Polícia prende, em Ibatiba, suspeito de matar Wolmar Borges; enterro do produtor rural foi nesta terça (11) em Linhares

981

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (11/02), em Itatiba, no sul do Espírito Santo, o produtor rural Edeval Zucon, principal suspeito da morte do também produtor rural Wolmar Borges, de 56 anos, ocorrida na tarde dessa segunda-feira (10). Wolmar foi assassinado com um tiro na cabeça na localidade de Cacimbas, zona rural de Linhares.

Segundo informações do site EuViEmLinhares, o suspeito teria se entregado à polícia. Edeval Zucon, que é popularmente conhecido como Edinho Zucon e Nerso da Capitinga, seria encaminhado para Venda Nova do Imigrante para ser ouvido, e logo após seria levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana, na Grande Vitória, onde ficaria à disposição da Justiça.

Havia um mandado de prisão temporária contra o autor, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Linhares, na tarde desta terça-feira (11/02).

DELEGADO

A prisão foi confirmada pelo chefe da Delegacia Regional de LInhares, delegado Fabrício Lucindo, que já tinha ouvido testemunhas na manhã desta terça (11) e foi quem pediu a prisão temporária do suspeito. O delegado informou que o crime aconteceu por causa de um canal para escoamento d’água aberto na propriedade de um deles.

Segundo as investigações, foi feita uma vala na região para que a água da cheia do Rio Doce pudesse ir embora. Wolmar queria manter o canal aberto, já que a água estava prejudicando a propriedade dele. Já o vizinho queria o oposto, que o canal fosse fechado porque estava na propriedade dele. Foi aí que a discussão começou. O suspeito, então, sacou uma arma, atirou contra Wolmar e fugiu.

O corpo de Wolmar Borges foi velado na Igreja Batista Memorial, no Centro de Linhares. O enterro foi realizado no final da tarde no Cemitério São José, no Bairro Novo Horizonte.

WOLMAR BORGES

Wolmar Borges, 56 anos, era muito conhecido em Linhares e região. Ele trabalhava com cacauicultura, mas se destacava na criação de gado na fazenda que fica em Cacimbas, no interior de Linhares.

Wolmar era filho de um dos homens mais influentes da Cidade, Waldemar Borges, que é empresário e um dos pioneiros na produção de cacau na região, além de já ter atuado na política em Linhares. Wolmar deixou duas filhas.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!