Presos integrantes de organização criminosa suspeita de furtos de veículos no noroeste capixaba

335
DIVULGAÇÃO - Os três mandados de prisão preventiva e os quatro de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Pinheiros, Boa Esperança e São Gabriel da Palha.

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de três suspeitos de integrarem uma organização criminosa apontada como responsável pelo furto de veículos na região noroeste do Estado. Os três mandados de prisão preventiva e os quatro de busca e apreensão foram cumpridos no sábado (20/07),nos municípios de Pinheiros, Boa Esperança e São Gabriel da Palha.

V. T. S., de 50 anos, foi preso em Pinheiros enquanto que G.F.S., de 31 anos, e L.V.S., de 27 anos, foram detidos em Boa Esperança. “Nas residências deles, os policiais arrecadaram alguns materiais que podem auxiliar na elucidação do caso. Além disso, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um indivíduo em São Gabriel da Palha que pode terrelação com a organização criminosa”, afirmou o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

O delegado também contou como os integrantes da organização criminosa atuavam. ”Eles agiam durante a madrugada e, em poucos minutos, conseguiam sair com o veículo das vítimas”, disse.

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

INVESTIGAÇÕES

O responsável pelo caso afirmou que as investigações  começaram em maio deste ano. “Depois que um Fiat Strada e um Siena foram furtados, respectivamente, nos dias 11 e 12 de maio,nós iniciamos as investigações e, por  quase 60 dias, os policiais monitoraram os suspeitos, apurando que eles estariam envolvidos em furtos de veículos  que ocorreram em Vila Pavão, Barra de São Francisco e Ecoporanga”, informou Rafael Caliman.

Já na madrugada do dia 06 de junho uma caminhonete foi furtada em Vila Pavão e foi recuperada na cidade baiana de Teixeira de Freitas. “Quem a conduzia o veículo era o detido de 27 anos e que estava sendo escoltado pelo suspeito mais velho”, contou o delegado.

Caliman acredita que o destino dos carros furtados seja o Estado da Bahia. “Agora as investigações prosseguem para apurar quem era o contato dos suspeitos no estado baiano”, concluiu.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

FONTE: ASCOM PCES

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara – (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira – (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

COMENTE ESTA NOTÍCIA!