Por 4 votos a 3, TSE aceita recurso e mantém Daniel da Açaí como prefeito de São Mateus

-

Com 4 votos favoráveis e 3 contrários, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou, nesta terça-feira (17/120, o recurso especial eleitoral do prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (PSDB), à cassação do mandato e à inelegibilidade por 8 anos determinadas no Juízo Eleitoral e confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), que também havia decidido por novas eleições em São Mateus. Com o resultado, Daniel mantém-se no cargo de prefeito de São Mateus e assegura seus direitos políticos.

O julgamento teve sequência nesta terça (17), depois de ser suspenso duas vezes por pedidos de vista. Começou no dia 8 de novembro de 2019, com o voto da ministra-relatora Rosa Weber. No mesmo dia, o ministro Edson Fachin pediu vista do processo e, no dia 21 de novembro, apresentou o voto dele a favor, sendo acompanhado por Alexandre de Moraes.

Na sequência, o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto pediu vista, suspendendo pela segunda vez o julgamento. Nesta terça-feira (17/12), ele apresentou seu voto-vista contrário ao recurso especial eleitoral e mais três ministros votaram.

VOTOS DOS MINISTROS

Presidente da Corte, a ministra Rosa Weber foi a relatora do recurso especial eleitoral e votou contra o provimento do recurso do prefeito Daniel. Ela foi acompanhada pelos ministros Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e Sérgio Banhos.

Votaram a favor do provimento do recurso de Daniel da Açaí os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Og Fernandes e Luís Felipe Salomão.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!