Pré-candidata a prefeita de São Mateus, Preta enaltece TSE por campanha de incentivo à participação das mulheres na política

522

Pré-candidata a prefeita de São Mateus pelo PSB, Elisângela Preta enaltece a iniciativa da Justiça Eleitoral quanto ao desenvolvimento da campanha “Mais Mulheres na Política: a gente pode, o Brasil precisa”. Lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a iniciativa visa inspirar mulheres a ocuparem cargos políticos e mostrar que o aumento de lideranças femininas é bom para toda a sociedade.

“Eu vejo como um grande incentivo para que, cada vez mais, as mulheres conquistem esse direito ao seu espaço na política na nossa Democracia, para que as pessoas para de olhar as mulheres apenas como uma cota. Nós não somos cota, somos mulheres, temos direitos políticos a serem exercidos e podemos, sim, disputar de igual para igual com os homens os cargos eletivos e os espaços nos poderes Legislativo e Executivo”, afirmou Preta, que é a Secretária Municipal de Mulheres do PSB em São Mateus.

Por meio da campanha de rádio e TV, o TSE levará aos eleitores uma nova mensagem sobre a importância de ampliar o espaço das mulheres na política. A voz dessa mensagem é da atriz Camila Pitanga, embaixadora da ONU Mulheres no Brasil e ativista sobre o tema.

RESULTADOS POSITIVOS EM SÃO MATEUS

Em São Mateus, a inserção de Preta na disputa eleitoral já contabiliza resultados positivos para a mudança de comportamento e de postura no meio político: “Eu fico muito feliz porque, com a colocação da minha pré-candidatura a prefeita de São Mateus, os pré-candidatos homens estão manifestando um olhar diferente para a condição da mulher na política. E isso vem somando até mesmo para as pré-candidatas a vereadoras nos partidos”.

A pré-candidata afirma que se sente cada vez mais motivada com o desafio e frisa que desenvolve as atividades na política “de cabeça erguida”. E completa: “Essa campanha do TSE vem para dar ênfase a esse trabalho construído no dia a dia, o empoderamento da mulher com sua capacidade de disputar uma eleição. Isso vai quebrando o preconceito, o machismo que existe muito no meio político”.

Preta frisa a mudança dos líderes político-partidários com relação às mulheres, identificando as mulheres para pré-candidaturas reais e legítimas. E este é exatamente um dos objetivos da Justiça Eleitoral com a campanha ‘Mais Mulheres na Política’: combater o registro de candidaturas femininas laranjas.

PRÉ-CAMPANHA

Preta é o único nome do PSB colocado para a disputa da Prefeitura de São Mateus e está bastante otimista quanto à homologação na convenção municipal, ainda com data a ser marcada.

Ela afirma que, neste momento de pandemia da covid-19, prossegue utilizando bastante as redes sociais e o telefone celular no desenvolvimento de sua pré-campanha, que está bastante articulada em São Mateus.

“Temos tomado as precauções recomendadas, mas não estamos deixando de fazer o nosso trabalho para divulgar e buscar apoio ao projeto do PSB, a partir da sintonia com a população de São Mateus”, afirma Elisângela Preta.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!