spot_imgspot_img

Pré-candidato pelo PSL, Japão defende que vereador se articule em busca de recursos para São Mateus e região

Ao avaliar recente visita de articulação política e cultural em Vitória, o artista plástico e líder comunitário Alcides Japão, que é pré-candidato a vereador pelo PSL, detalhou a sua visão de postura de um integrante da Câmara Municipal. “Eu vejo que São Mateus tem muito a ganhar com essa nova geração que pode vir a construir uma nova Câmara, porque o vereador tem uma função muito grande”, afirma o também surfista, instrutor de surf e empreendedor no Balneário de Guriri.

Japão defende que, além de desenvolver as funções no Município, o vereador deve buscar articulação com outros agentes e órgãos públicos, visando buscar recursos que possibilitem a implantação de projetos importantes para a comunidade: “Deve sair da cidade dele e procurar a Governadoria, procurar o Governo do Estado, procurar a Assembleia Legislativa, os deputados dos partidos deles, para poder argumentar e interagir. A gente consegue trazer recursos para a nossa região, consegue sair de trás de uma mesa e correr atrás de empresas para a nossa Cidade, correr atrás de recursos para poder fazer muito nas pastas da Saúde, da Educação, do Desenvolvimento…”.

Foi nesse sentido que ele esteve recentemente em Vitória e entregou uma obra em madeira como presente à vice-governadora Jaqueline Moraes, que se disponibilizou a conhecer projetos que ele afirma ter para o Município.

“Eu fui super bem-recebido, porque como eu falei, é a minha amiga ‘Jaque’, a forma carinhosa que eu a chamo agora. Nossa vice-governadora foi super-receptiva. Quando eu fui falar das demandas que eu tinha para São Mateus e para Guriri, ela foi super-solícita em ouvir e falou que quer ver os projetos; quer eu leve escrito, coloque num papel e leve tudo para ela, para ver o que pode fazer”, detalhou Japão, lembrando que o encontro foi intermediado pelos amigos Elisângela Preta (pré-candidata a prefeita), Reginaldo Aleixo e Mariel Machado, os três do PSB.

Japão com a vice-governadora Jaqueline Moraes

GURIRI DE ANTIGAMENTE

Alcides Japão afirmou que ouviu de Jaqueline Moraes que ela tem “lembranças muito boas de Guriri”, onde já trabalhou como vendedora ambulante. “Ela lembrou de Guriri de antigamente, que eu acho que é o Guriri que eu gostava, que muitos sentem saudades, que era o Guriri cheio no Verão, com várias famílias”.

O pré-candidato a vereador faz críticas ao modelo de turismo praticado pela atual administração municipal em relação ao Balneário de Guriri: “Eu creio que o turismo não seja só festa, não seja só bandalheira. Eu creio que o turismo nosso é um turismo família, é um turismo com pai, mãe, avô, avó que vêm para poder fomentar a região e trazer recursos para a região. Querendo ou não, turismo é uma indústria líquida”.

Japão coloca-se como ativista da Ilha e frisa que adotou Guriri como lar. “Faço de tudo para defender Guriri. Eu tenho alguns projetos que já foram executados dentro da Ilha, não tive o reconhecimento até então, mas tenho vários projetos engavetados para Guriri e São Mateus. Tudo no âmbito turístico, tudo no âmbito cultural, para ver se a gente resgata aquela cultura de São Mateus antiga, e para ver se resgata o turista para a região novamente”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

OUTROS DESTAQUES