Prefeito Daniel confirma interdição de praias de Guriri no feriadão de Corpus Christi

O prefeito Daniel Santana confirmou, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, que, por orientação do Ministério Público Estadual, proibirá a permanência de banhistas nas praias de Guriri, orientando também a mobilização de Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Posturas, além da Polícia Militar, para garantir o isolamento de locais, o acesso das ruas ou a dispersão dos frequentadores.

Daniel confirmou que atenderá a mais recente notificação recomendatória do MPES, expedindo novo decreto com as novas regras para o feriado. “Inclusive já mobilizou equipes para instalação, nesta quarta-feira (dia 10), de barreira sanitária na entrada da Ilha de Guriri e tem reforçado a fiscalização no comércio”, destaca a Secom.

As equipes da Guarda Municipal, da Vigilância Sanitária e da Fiscalização da Prefeitura de São Mateus estiveram de plantão no fim de semana e, segundo o prefeito Daniel, foram fiscalizados bares e comércio em geral, que resultaram em 28 notificações, cinco autos de infração e uma interdição.

A Secretaria de Comunicação reitera que o Ministério Público determina medidas de suspensão do funcionamento do comércio e do consumo presencial nos estabelecimentos autorizados a funcionar (conforme Portaria 015/2020, da Secretaria Municipal de Saúde) para todo o período de feriado, “de modo que os estabelecimentos não forneçam na modalidade de entrega para consumo em espaços públicos, como as praias”.

USO DE MÁSCARAS OBRIGATÓRIO

O Ministério Público orienta que a Prefeitura de São Mateus cumpra o seu dever quanto à fiscalização a pessoas que estiverem transitando sem máscaras, “inclusive durante a prática de esportes, acionando-se a Política Militar em caso de descumprimento da determinação”.

BARREIRA SANITÁRIA

O prefeito Daniel Santana confirmou que equipes da Secretaria de Saúde de São Mateus, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal estarão de plantão na entrada de Guriri a partir desta quarta-feira (10/06), onde será instalada uma barreira sanitária.

Por meio da Secom, o prefeito destaca que ‘profissionais da Saúde e da Vigilância Sanitária anotarão os endereços de onde as pessoas pretendem ficar, de onde elas estão vindo, aferindo a pressão e identificando se a temperatura está elevada e outros sintomas. Em caso positivo, serão encaminhadas a hospitais e unidades de saúde.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!