Prefeito Daniel já está em Brasília para julgamento nesta terça (8); apelo de assessores com vídeos de alunos uniformizados preocupa pais

631

O prefeito Daniel Santana já está em Brasília para o julgamento do recurso especial eleitoral que impetrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para derrubar a cassação de seu mandato em primeira e segunda instâncias. A informação foi confirmada por assessores, que publicaram nas redes sociais fotos do prefeito no avião e no aeroporto de Brasília.

O julgamento de Daniel está na pauta da sessão plenária desta terça-feira (8/10), com início às 19h. A assessoria do prefeito iniciou nesta segunda-feira (7/10) a publicação de vídeos de crianças com uniformes de escolas da Prefeitura de São Mateus. A situação está causando polêmica.

Diversas mães e pais de alunos procuraram a Redação do CENSURA ZERO preocupados com a possível exploração da imagem de seus filhos em escolas de ensino fundamental e centros de educação infantil (Ceims) da rede municipal de ensino.

“Minha filha estuda em Ceim e não permitirei o uso da imagem dela em hipótese alguma nessa disputa política em São Mateus”, afirmou um pai, preocupado com a circulação de assessores do prefeito Daniel nas escolas nesta segunda (7).

EXPLORAÇÃO DE IMAGEM

Houve o caso também de internautas que enviaram mensagens ao CENSURA ZERO, demonstrando a preocupação com a exploração da imagem de seus filhos, e buscando orientação sobre o que ocorre em São Mateus.

A Reportagem fez contato com o Conselho Tutelar de São Mateus, que confirmou que a campanha desencadeada pode ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente se incorrer na exposição ou divulgação indevida de crianças com ou sem uniforme de escola.

O conselheiro Roni orientou os pais que tiverem alguma dúvida a procurarem a sede do Conselho Tutelar de São Mateus para orientações. O endereço é Rua Professora Isaura Santos, número 222, Bairro Boa Vista. Os telefones de contato são  (27) 3767-3999 e (27) 9.9815-9547 (Plantão 24 horas).

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FOTOS: ASCOM PREFEITO REDES SOCIAIS

COMENTE ESTA NOTÍCIA!