Prefeitura atende à comunidade e faz mutirão de assistência a moradores de rua em São Mateus

582

A Prefeitura de São Mateus realiza desde segunda-feira (26/08) um mutirão para atender aos moradores em situação de rua. Os locais abordados foram a Praça Mesquita Neto, o Mercado Municipal, viadutos na BR-101 e Guriri.

A medida ocorre depois de incessantes pedidos da comunidade de São Mateus para a intervenção da Prefeitura na resolução de um problema que tem se tornado crônico na Cidade. Além de um problema social, é questão de segurança pública. Com frequência, há registro de brigas entre moradores de rua, motivadas pelo uso de drogas e bebidas alcoólicas.

Segundo a assessoria da Prefeitura, as ações estão sendo realizadas em parceria entre as secretarias municipais de de Assistência Social e de Defesa Civil, com apoio da Polícia Militar.

“O mutirão tem como objetivo cadastrar e orientar os moradores em situação de rua à retornarem para suas casas, uma vez que alguns têm residência no município”, destaca nota da assessoria postada nas redes sociais.

Quanto aos moradores de rua oriundos de outras cidades, a equipe da Secretaria de Assistência Social providencia o contato com familiares para buscar a viabilidade do retorno das pessoas às suas casas.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FOTOS ASCOM PMSM

COMENTE ESTA NOTÍCIA!