Prefeitura de Linhares faz mutirão de combate à dengue em Pontal do Ipiranga a partir desta quarta (8/01)

279

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti  em Linhares não param e o próximo mutirão começa nesta quarta-feira (8/01) em Pontal do Ipiranga, e segue até sexta-feira (10/01).

Mais de 30 agentes de endemias percorrerão o balneário, das 7h30 às 12h, para eliminar nos imóveis focos e criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana, além do trabalho de conscientização. Nessa terça-feira (7/01) a ação foi realizada em Povoação.

A supervisora geral de Endemias da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde de Linhares, Luzinete Urbano da Silva, disse que é importante que os turistas e moradores estejam em casa para facilitar a entrada dos agentes de endemias. Entre os dias 13 e 18 de janeiro será a vez de Regência receber o mutirão.  

“Agora no Verão estamos intensificando ações que são rotineiras em Linhares, aproveitando que grande parte dos donos dos imóveis de veraneio está na cidade passando férias nos balneários. Também orientaremos nas visitas quais as providências são necessárias ao fechar as residências e retornarem para suas casas”, pontuou a supervisora.

Linhares apresenta atualmente números considerados ainda de grande preocupação quanto à dengue. Até agora foram 5.200 casos notificados, sendo 3.566 deles confirmados.  A supervisora alertou que o fato do município registrar períodos chuvosos e altas temperaturas, – ambientes propícios para a proliferação do mosquito -, os cuidados devem ser redobrados.

DENGUE NOS BALNÉARIOS

Até o momento, dos balneários, Regência lidera a lista de casos de dengue com 48 casos notificados e 29 confirmados.

Em Pontal do Ipiranga, são 20 casos notificados e 12 confirmados. Em Povoação, são 10 notificações e 5 casos confirmados de dengue.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PML

COMENTE ESTA NOTÍCIA!