Prefeitura de Mucuri-BA nega que óleo tenha chegado às praias do município #ForaFakeNews

1057

A Prefeitura de Mucuri, no Sul da Bahia, negou que o óleo tenha chegado às praias do litoral do Município nesta quarta-feira (6/11). Mucuri faz divisa com Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo.

No monitoramento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), divulgado nesta quarta, consta que não foi observado óleo na Costa do Atlântico, em Mucuri, na terça (5/11).

No site oficial, a Prefeitura de Mucuri informa que “está preparado para agir caso apareçam vestígios de óleo em nossas praias, realizando a possível limpeza e repassando aos voluntários as orientações de como efetuar as ações”.

A administração municipal orientou ainda que as pessoas evitem reproduzir fake news e divulgar informações que não sejam de fontes oficiais.

O monitoramento é feito diariamente por um grupo de acompanhamento, composto por Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente, sociedade civil organizada, colônia de pescadores e Marinha do Brasil.

REPERCUSSÃO

Na manhã desta quarta-feira (6/11), sites de notícias nacionais informaram que o óleo teria chegado ao município de Mucuri.

No boletim divulgado pelo Ibama na terça-feira (5), com dados de segunda (4), consta que vestígios esparsos apareceram na Costa do Atlântico, no litoral da cidade baiana, no domingo (3).

Entretanto, no monitoramento feito na terça-feira e divulgado nesta quarta-feira (6/11) pelo órgão, não foi observado óleo no local.

PARAÍSO AMEAÇADO

Itaúnas, que é o balneário de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, pode ser atingido pelas manchas de óleo.

Há preocupação das autoridades DE que o derramamento afete a fauna e a flora do Parque Estadual que fica no balneário.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: TRIBUNA ONLINE

COMENTE ESTA NOTÍCIA!