Prefeitura de São Mateus anuncia que distribuirá kits de merenda para 18 mil estudantes

-

A Prefeitura de São Mateus anunciou, nesta sexta-feira (9/05), que fará a distribuição de kits de merenda escolar para 18 mil alunos da rede municipal de ensino. A medida faz parte das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, levando em conta que o decreto de calamidade pública, determinado pelo prefeito Daniel Santana até o dia 31 de dezembro deste ano.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Educação a distribuição de cestas básicas recebeu o título de ‘Programa Merenda em Casa’. “A merenda escolar é, em muitos casos, a principal refeição de muitas crianças e, com esta ação, a Prefeitura de São Mateus garante a segurança alimentar principalmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social”, afirma nota da Prefeitura de São Mateus.

KITS DISTRIBUÍDOS NAS ESCOLAS

Segundo a Secretaria de Educação, a distribuição será iniciada na próxima semana e será feita por região, “priorizando os bairros com maior índice de vulnerabilidade social”. Os kits chegarão diretamente nas unidades de ensino, de acordo com o cronograma de entrega. Os diretores escolares e suas equipes serão os responsáveis pela organização, a distribuição e a comunicação aos responsáveis pelos alunos matriculados.

Em nota da assessoria de comunicação da Prefeitura, o secretário municipal de Educação, José Adilson, disse que é necessário evitar a aglomeração e que não é preciso filas na porta das escolas: “O responsável deve aguardar o contato que informará dia e horário para a retirada dos kits”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!