Pressionada, Câmara de São Mateus aprova criação de CPI da Viação São Gabriel; empresa mantém ônibus sucateados valendo-se do descaso da gestão Daniel das Festas

-

Os vereadores de São Mateus aprovaram, em sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (26/03), o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar os diversos aspectos ligados à prestação do serviço público de transporte coletivo na Cidade.

A criação da chamada CPI da Viação São Gabriel, concessionária responsável pela prestação do serviço por meio do Contrato 037/2016, foi aprovada por unanimidade dos 10 vereadores presentes. Adeci de Sena e Preta do Nascimento faltaram à sessão.

A sugestão de criação da CPI partiu do vereador Laílson da Aroeira na sessão anterior, depois que estudantes do Ceunes/Ufes pressionaram a Câmara de São Mateus para tomar providências em relação à comprovada péssima qualidade dos serviços prestados pela Viação São Gabriel. A empresa descumpre diversas cláusulas do contrato, inclusive disponibilizando aos usuários ônibus sucateados, valendo-se do descaso da gestão do prefeito Daniel Santana, o Daniel das Festas, que não fiscaliza a concessionária.

Eles cobraram que já haviam estado no Legislativo em junho do ano passado, quando o presidente Paulo Fundão sugeriu a criação de uma comissão com parlamentares e representantes da sociedade. A comissão chegou até a ser constituída, mas teve somente uma reunião, em agosto de 2023, conforme relato dos estudantes.

A composição da CPI da Viação São Gabriel, com a escolha dos nomes para as funções de presidente, relator e membro, ainda será definida. O rito para os encaminhamentos deve ser publicado nesta terça-feira (26/03) por ato da Presidência da Câmara Municipal.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!