Protesto contra Viação Águia Branca impede circulação de ônibus por 5 horas na rodovia São Mateus-Nova Venécia

-

Moradores da região dos quilômetros protestaram na manhã deste sábado contra a Viação Águia Branca, impedindo a circulação de ônibus da empresa, por cinco horas. A manifestação pacífica foi realizada entre 6 e 11 horas, sendo concluída com a mediação da Polícia Militar, depois da garantia pela empresa do atendimento às reivindicações.

Moradora de Zumbi dos Palmeiras, a agricultora Teca Rodrigues foi uma das líderes do movimento. Nas redes sociais, ela afirmou que a comunidade decidiu pelo protesto para garantir o direito dos moradores da região poderem viajar nos ônibus da Viação Águia Branca, para acesso a São Mateus e a Nova Venécia.

“A empresa vem dificultando a vida de todos(as) que precisam fazer uso deste transporte todos os dias para trabalhar e resolver assuntos na cidade”, afirmou Teca, destacando que foram parados cinco ônibus durante o protesto.

Ela destacou que a Viação Águia Branca definiu que, a partir dessa sexta-feira (13/03), todos os passageiros devem embarcar com passagem impressa ou no celular nos ônibus no horário da manhã (São Mateus × Colatina) e à tarde (São Mateus × Nova Venécia) e retorno Nova Venécia x São Mateus.

“Tem pessoas que trabalham todos os dias de segunda a sábado. Idosos que vão receber pagamento, pessoas que precisam resolver outros assuntos e não têm como comprar passagem antecipada. Aí ficam para trás no ponto. Reivindicamos que todos os horários tenham cobradores nos ônibus, e também reforço nos horários da manhã e da tarde”, detalhou Teca.

A Polícia Militar foi acionada e o gerente Jean, da Viação Águia Branca, esteve no local para conversar com os manifestantes.

NEGOCIAÇÕES

Teca Rodrigues afirma que foi registrado um boletim de ocorrência pela PM e, mediante a promessa do gerente em atender às reivindicações dos usuários, o tráfego de ônibus foi liberado.

Segundo ela, o gerente Jean disse que foi retirado coletivo de reforço, alegando que “o movimento estava fraco”. “Mas ele prometeu que as linhas voltarão a circular normalmente com cobradores”, destacou a manifestante.

VEJA OUTRAS FOTOS:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FOTOS: FACEBOOK TECA RODRIGUES

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!