O Partido dos Trabalhadores de São Mateus inicia neste sábado (11/07) a construção do seu Programa de Governo Participativo para a próxima gestão municipal. A plenária temática será realizada às 15h, por meio virtual e colocará em discussão o fortalecimento da agricultura no Município.

Em nota ao CENSURA ZERO, o PT confirma que a plenária terá a participação de Julio Mendel, presidente da Fetaes; Jerônimo Brumati (ex-superintende do Incra), Olindina Serafim (Movimento Quilombola), Valmir Noventa (MPA), Zeca (MAB) e Marco Carolino (MST), que farão uma análise sobre a importância da agricultura para o desenvolvimento de São Mateus e região.

“Estudos indicam que a pandemia está afetando vários setores econômicos e mudando paradigmas. Economias baseadas na indústria, no comércio tradicional, serviços e no turismo estão sendo duramente atingidas neste momento de coronavírus. Já o setor agrícola e toda rede de produção de alimentos se manterão firmes nesta crise econômica e sanitária, com possibilidade de crescimento”, justifica o presidente do PT de São Mateus, Eneias Zanela, pré-candidato a prefeito.

“Por isso temos que ser estratégicos e fortalecer nossa agricultura, criando a infraestrutura necessária para a produção de alimentos mais saudáveis e agregando valor a esses produtos”, acrescenta.

Conforme a assessoria do partido, a discussão sobre a agricultura não se encerra nesta plenária: “O PT continuará ouvindo outros seguimentos relacionados ao tema para elaborar uma proposta mais abrangente”.

Eneias destaca que os interessados em contribuir com o Programa de Governo Participativo do PT para São Mateus poderão enviar suas propostas para o e-mail pt.saomateus@gmail.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA