R$ 100 MILHÕES – Em nome de Daniel, Delcimar faz cobrança dura a Paulo Fundão sobre projeto do “cheque em branco”; presidente da Câmara é atacado por criminosos do gabinete do ódio que ele mesmo ajuda a manter

POR ANDRÉ OLIVEIRA (DIRETOR DE JORNALISMO E CONTEÚDO)

Autorizado pelo prefeito Daniel Santana (sem partido), o secretário municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Delcimar Gonçalves de Oliveira, emitiu na tarde desta sexta-feira (30/12) uma nota de duro teor cobrando que o presidente da Câmara Municipal, Paulo Fundão, coloque para votação, e posterior aprovação pela base governista, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar empréstimo no valor de R$ 100 milhões, uma proposta que foi rejeitada pela composição antiga do Legislativo.

“As chuvas torrenciais, que assolaram o nosso município e causaram tanta destruição, evidenciaram a urgência na realização dessas obras e o quão necessárias elas são”, destaca trecho da nota do secretário Delcimar Gonçalves, que contém inverdades, já que o projeto foi enviado pela segunda vez à Câmara de Vereadores em outubro, já com pedido de urgência urgência na tramitação, quando São Mateus ainda não vivia o drama das consequências das chuvas fortes.

Conforme o CENSURA ZERO mostrou em reportagens, o projeto que, na prática, “dá um cheque em branco de 100 milhões de reais para o prefeito Daniel da Açaí usar como quiser”, seria colocado em pauta na última sessão ordinária de 2022 no Legislativo, em 18 de dezembro, mas uma mobilização comunitárias pelas redes sociais e presencial contribuiu para que Paulo Fundão não pautasse o projeto de lei, apesar da pressão de parlamentares danielistas.

Pela nota de Delcimar Gonçalves, a medida desagradou muito ao prefeito Daniel da Açaí: “(…) durante a última sessão da Câmara, o presidente do Legislativo Municipal foi muito infeliz em suas falas e atitudes. O presidente da Câmara fez questão de dizer que é ‘filho de São Mateus’. Concordamos que nascer em São Mateus é um privilégio, mas escolher viver em São Mateus e ajudar o município crescer é uma prova de amor irrefutável. Infelizmente, além das malfadadas palavras, o presidente do Legislativo declarou que engavetou o projeto e com essa atitude inviabilizou sua concretização”.

INVERDADE SOBRE ENFRENTAMENTO ÀS FORTES CHUVAS

A nota do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Delcimar Gonçalves de Oliveira, traz outra inverdade, quando cita as ações da Prefeitura diante das consequências das chuvas fortes em São Mateus.

“O Município de São Mateus tem sido modelo de gestão e de enfrentamento à crise causada pelas chuvas”, destaca o texto, o que, comprovadamente, contrasta com a realidade das ações improvisadas e sem embasamento técnico que o prefeito Daniel da Açaí e equipe têm adotado em São Mateus, especialmente sobre os alagamentos em Guriri.

Ao final, a nota da Prefeitura de São Mateus volta a mostrar o inconformismo de Daniel com Paulo Fundão: “Então, enquanto o senhor presidente do Legislativo trava o projeto que faria o Município avançar, o Executivo Municipal segue na luta e em busca de parceiros para ajudar na reconstrução de São Mateus”.

ATAQUES DO GABINETE DO ÓDIO

A partir desse posicionamento de Daniel da Açaí e Delcimar Gonçalves de Oliveira, a milícia digital (gabinete do ódio) que assessora o prefeito e também tem o apoio do presidente da Câmara, começou a desferir ataques contra Paulo Fundão nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.

Acuado, Fundão, que por vezes abandona o juridiquês e utiliza em seus discursos na Câmara expressões chulas típicas dos criminosos do gabinete do ódio, soltou comunicado nas redes sociais dizendo que está “sendo atacado de forma vil e desprezível em face de não endividar o Município de São Mateus em 100 milhões de reais, dinheiro esse que seria pago nas futuras gestões do Município”.

A fala de Paulo Fundão confirma reportagens do CENSURA ZERO que ele se apressou em tentar desconstruir, sem sucesso, na sessão do dia 18 de dezembro na Câmara de São Mateus, porque causaram um despertamento popular em São Mateus.

Fundão afirmou também, no comunicado, que pretende detalhar “os motivos cruciais de não levar esse malfadado Projeto de Lei a votação” em nota a ser publicada no site oficial da Câmara de São Mateus.

CENSURA ZERO – JORNALISMO COM AUTONOMIA EDITORIAL EM SÃO MATEUS | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!