Recurso de prefeito e vice cassados por TRE está na pauta de julgamento do TSE nesta quinta (3/10), às 9h30

534
O ministro Og Fernandes é o relator do caso Bela Vista do Maranhão-MA no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é o destaque da pauta de julgamento desta quinta-feira (3/10).

Diversos recursos referentes às Eleições Municipais de 2016 estão para serem julgados na sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (3/10), a partir das 9h30. Entre eles há o recurso ajuizado por Orias de Oliveira Mendes (PCdoB) e Vanusa Santos Moraes (MDB), prefeito e vice-prefeita de Bela Vista do Maranhão (MA), respectivamente, contra as cassações de seus diplomas por irregularidades na campanha de 2016. O relator do processo é o ministro Sérgio Banhos.

No recurso, os candidatos contestam decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que manteve a sentença de primeira instância que os condenou pela prática de abuso de poder político e conduta vedada a agente público durante a campanha eleitoral.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra os candidatos foi proposta por José Augusto de Sousa Veloso Filho, também candidato à Chefia do Poder Executivo naquela localidade em 2016.

Também consta da pauta outro recurso, que discute a inelegibilidade de um vereador de Jaboatão de Guararapes (PE). José Belarmino de Sousa (PHS) teve o registro de candidatura negado por ter tido suas contas públicas rejeitadas. O julgamento será retomado com pedido de vista do ministro Sérgio Banhos.

Há ainda a previsão de julgamento da prestação de contas do partido Solidariedade referente às Eleições de 2014. O relator é o ministro Og Fernandes.

TRANSMISSÃO AO VIVO

A sessão de julgamento pode ser assistida, ao vivo, a partir das 9h30, pelo canal oficial da Justiça Eleitoral no YouTube. Os vídeos com a íntegra de todos os julgamentos ficam disponíveis na página para consulta logo após o encerramento da sessão.

Confira a relação completa dos processos da sessão de julgamento desta quinta-feira (3/10). A pauta está sujeita a alterações.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM TSE

COMENTE ESTA NOTÍCIA!