Em cerimônia com Bolsonaro, Renilto busca apoio de Evair para fortalecer agricultura de São Mateus

592

O secretário municipal de Agricultura, Renilto Quinquim Correia, representou o Município de São Mateus na cerimônia que comemorou os 200 dias do governo do Presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, quando foi assinado o decreto que cria o Selo Arte. Renilto aproveitou para entregar ao deputado federal Evair de Mello um ofício com demandas na área de agricultura. 

Por meio da Secretaria de Comunicação, Renilto destaca que solicitou apoio para a aquisição de equipamentos destinados a manutenção de estradas e construção de barragens e viabilização de calçamento rural para as localidades Santa Maria e Itauninhas.

Renilton também tem como meta a reforma e a aquisição de equipamentos para ativação da Casa do Pescador, a aquisição de mudas para construção do viveiro municipal e de equipamentos para associações e cooperativas, além da reforma do ginásio para a Feira Livre de Guriri.

O secretário esteve presente em Brasília atendendo a convite do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Confederação Nacional de Agricultura (CNA) e do deputado Evair de Mello.

O QUE É O SELO ARTE

O Selo Arte, previsto na Lei nº 13.680/18, de autoria do deputado Federal Evair de Melo, autoriza a comercialização de produtos alimentícios artesanais em todo o País, desde estejam de acordo com as exigências sanitárias, de fabricação e de boas práticas agropecuárias. A fiscalização da qualidade dos produtos será realizada pelos órgãos estaduais.

Segundo informações do Ministério da Agricultura, a primeira etapa de aplicação do Selo abrangerá os laticínios, especialmente queijos. Nas próximas etapas do Selo serão englobados os produtos cárneos como embutidos, linguiças e defumados, oriundo de pescados (defumados, linguiças) e produtos originários de abelhas como mel, própolis e cera.

De acordo com dados de 2019 do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), São Mateus possui 5.242 propriedades rurais onde, assim como no Estado do Espírito Santo, mais de 70% são de agricultores familiares.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COM INFORMAÇÕES DO SITE DA PMSM

COMENTE ESTA NOTÍCIA!