Líder do prefeito Daniel Santana (sem partido), o vereador Cristiano Balanga (Pros), que tem fama de ser “problemático”, foi alvo de uma nota de repúdio nas redes sociais depois que atacou famílias de autistas em um grupo de WhatsApp. Balanga é apoiador do candidato à reeleição ao Governo do Estado Renato Casagrande (PSB) e ficou marcado nessas Eleições 2022 por ter usado o deputado federal reeleito Paulo Foletto, também socialista, em plano de vingança pessoal contra o deputado estadual Freitas, também do PSB, que tentou sem sucesso uma vaga na Câmara Federal.

“No dia de hoje [domingo,16/10], sem motivos aparente, fui ATACADO por um vereador de São Mateus pelo simples fato de ir pedir por nossos filhos autistas. A frase em áudio e bom som em um grupo aberto de WhatsApp foi que eu só vivo mendigando na porta de Prefeitura e Câmara.
Triste fala de alguém que nós colocamos como legislador de leis(sic) em prol de todos [os] mateenses e, principalmente, para os que mais precisam”, afirmou na nota de repúdio Fábio do Nascimento, que é pai de uma filha autista e atua como ativista da causa autista.

Fábio desabafou, usando o perfil Mateense Autista no Instagram, destacando que pode contar nos dedos as vezes que esteve na Prefeitura ou na Câmara de São Mateus. “E, sempre que lá estive, foi buscando melhorias, seja no atendimento na saúde, na educação, na parte social e, principalmente, para construção do CER – Centro Especializado em Reabilitação na cidade”, acrescentou.

Fábio classificou o domingo, 16 de outubro, como “dia de enorme tristeza, pois quem devia ser nosso parceiro nos mede por sua própria medida”. Ele prosseguiu: “E por isso, e somente por isso, acredito que nosso trabalho vem tendo êxito, pois vejo o incomodar de um parlamentar empossado, atacando um simples pai de autista que se movimenta para beneficiar inúmeras outras mães e pais”.

VEREADOR BALANGA

O vereador Cristiano Balanga, líder do prefeito Daniel na Câmara Municipal, falou sobre o assunto na sessão ordinária desta terça-feira (18/10).

“Colocaram uma nota de repúdio, e eu já estou com meu advogado em ação, porque é um problema meu com a pessoa [Fábio do Nascimento], e não coloquei instituição no meio das falas”, deixando, nas entrelinhas, que o entrevero ocorreu por divergência política entre ele e o ativista da causa autista.

VEJA TAMBÉM:

TOM POLÍTICO – Vereador “problemático” que usou PSB para vingança declara apoio a Casagrande em São Mateus; entenda o imbróglio eleitoral

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA