Saae de São Mateus atrasa pagamento e funcionários temem redução nos salários

-

Os salários dos funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), autarquia da Prefeitura de São Mateus, estão atrasados há cerca de 10 dias. A situação foi exposta nas redes sociais por trabalhadores, que temem a redução nos salários devido ao decreto municipal de calamidade pública por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Nossos salários são pagos todos meses no dia 25. Hoje já faz 10 dias de atraso e ninguém fala nada com os funcionários”, confirmou um funcionário do Saae ao CENSURA ZERO, reclamando da falta de diálogo e transparência da direção.

O funcionário, que não terá o nome revelado para evitar represálias, disse que soube, por meio do sindicato que representa a categoria, que “vão cortar várias gratificações a partir do mês que vem”, o que representa redução nos salários dos trabalhadores. Ele descreveu que o clima na autarquia é de incerteza.

NO FACEBOOK

Funcionário antigo do Saae, o ex-vereador Isael Aguilar expôs a situação dos salários atrasados em seu perfil no Facebook. “Saae São Mateus. Pagamento atrasado. Ninguém dá uma explicação”, postou.

Nos comentários, Luiz Edson Jesus Ramos também cobrou uma explicação da direção da autaquia: “Os funcionários [do[ Saae querem uma explicação. Qual é o motivo do atraso do pagamento, porque os funcionários têm compromisso com o pagamento. (…) Se mudou a data de pagamento, teria que ter uma reunião para falar”.

Segundo o Portal da Transparência, o Saae tem atualmente 127 servidores ativos.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO fez contato com a Diretoria do Saae, por meio do telefone indicado, (27) 3313-1444, mas ninguém respondeu às ligações.

A Direção de Jornalismo disponibiliza espaço para que a gestão da autarquia municipal faça os esclarecimentos que julgar necessários sobre o assunto abordado na Reportagem.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA




spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!