A Prefeitura de São Mateus adquiriu 50 mil máscaras a serem distribuídas à população na prevenção ao Coronavírus no Município. O primeiro lote foi adquirido em regime de emergência, já que, por decreto do prefeito Daniel Santana, o Município está em situação de calamidade pública até 31 de dezembro deste ano.
Segundo a assessoria de comunicação, “para dar continuidade à ação, a Prefeitura vai cadastrar costureiras do Município para trabalharem na confecção de máscaras”.
As 50 mil máscaras foram adquiridas da empresa Casa Feliz Indústria e Comércio, com sede no Rio Preto, em São Mateus. O investimento é de R$ 150 mil.
A Prefeitura informou nesta quarta-feira (29/04) que “todas as 29 Unidades Básicas de Saúde do Município estão recebendo as máscaras para doação aos moradores que não têm condições de adquirir a proteção”.
DECRETO
A assessoria de comunicação destaca que a Prefeitura de São Mateus deve decretar nos próximos dias uso obrigatório de máscaras: “Assim, já está sendo garantindo o acesso da população ao equipamento”.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FOTO: ASCOM PMSM