São Mateus atualiza cadastro imobiliário com visitação a imóveis

-

A atualização do cadastro imobiliário do Município chegou à fase censitária, em que uma equipe de visitadores está realizando o preenchimento de questionários junto aos moradores, coletando dados de campo para incluir no cadastro. 

A ação começou pelo Bairro Litorâneo e se estenderá aos demais bairros da zona urbana ao longo de 2022. Essa é a terceira fase do trabalho, que vem sendo realizado desde meados de 2021, quando foi feito o levantamento de todos os dados referentes aos imóveis das áreas urbanas de São Mateus, no sistema da Prefeitura.

A segunda fase foi a produção de fotos aéreas atualizadas para o georreferenciamento, sistema que já é seguido, no Espírito Santo, por municípios da Região Metropolitana e pelos maiores municípios do interior do Estado.

Para garantir a segurança das residências, os recenseadores imobiliários a serviço da Prefeitura trabalham em equipe, uniformizados, com identificação pessoal e utilizam veículo caracterizado da empresa terceirizada, responsável pela execução do trabalho.

UTILIDADE PÚBLICA

A atualização permanente do cadastro imobiliário é, reconhecidamente, uma das mais importantes ações para prevenir queda de arrecadação e facilitar o planejamento de intervenções realizadas pelo Município. 

Serve principalmente para referenciar a prestação de serviços públicos nos diversos bairros, que mudam de perfil com o passar dos anos. Reformas e ampliações, construção de novas unidades residenciais e aumento demográfico acabam gerando distorções.

“Se num determinado bairro havia três mil moradores e, em quatro anos, a população dobrou, esse aumento populacional vai se refletir na capacidade do saneamento, no fornecimento de água, na prestação de serviços assistenciais e de saúde, transporte coletivo, fluxo de trânsito e diversas outras demandas públicas”, ressalta o gerente do Cadastro Imobiliário de São Mateus, Mauro Ribeiro da Silva.

Ela possibilita a melhoria gradual e constante da qualidade na prestação dos serviços a cargo da Prefeitura e um melhor direcionamento dos investimentos que utilizam recursos dos Governos do Estado e Federal.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA SECOM-PMSM

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!