SÃO MATEUS – Começam as obras do asfalto na estrada que liga Bairro Aviação e rodovia de Guriri

196

O governador Renato Casagrande assinou, nesta quarta-feira (20/01), a ordem de serviço para as obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Avenida Jairo Mendonça Bahia, localizada no bairro Residencial Park Washington, em São Mateus. A avenida liga o Bairro Aviação à rodovia Guriri-São Mateus, em frente ao Hospital Roberto Silvares.

O investimento do Estado é de R$ 2,5 milhões, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A obra foi reivindicada ao governador Casagrande pelo deputado Freitas.

“Estamos assinando o convênio de pavimentação desta avenida que também se liga à base do SAMU 192. Uma obra que trará mais qualidade de vida aos moradores e como sempre digo, qualifica o lugar, valorizando os imóveis e tirando a poeira da vida das pessoas. As obras melhoraram ainda a mobilidade, garantindo mais segurança a pedestres e veículos que trafegam pela via, além de otimizar o turismo em São Mateus, beneficiando toda a região”, destacou Casagrande.

MAIS DE 13 MIL M² DE PAVIMENTAÇÃO

Serão construídos 13.142,92 metros quadrados de pavimentação, 5.077,66 metros quadrados de passeio com ladrilho podotátil, 7.253,80 metros de meio fio, 1.654,22 metros de rede de drenagem, 3.657,00 metros quadrados de sinalizações horizontais e 1.933 unidades de tachões reflexivos ao longo da avenida.

“O município de São Mateus é o segundo município mais antigo e o sétimo mais populoso do Espírito Santo. Estas intervenções vêm trazer mais qualidade de vida para os moradores e turistas que frequentam a região, além de ser uma via de alta relevância para os deslocamentos em função dos atendimentos demandados pelo Corpo de Bombeiros”, afirmou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.

Ele frisou também que o Governo do Estado tem procurado desenvolver ações que possam melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes de São Mateus, que recebe um grande número de turistas, principalmente no Verão: “É uma alegria anunciar mais de R$ 2,5 milhões de investimentos nesta região”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM SEDURB

COMENTE ESTA NOTÍCIA!