O vereador Wanderlei Segantini (MDB) foi eleito presidente da Câmara de São Mateus para o biênio 2025-2026, compondo a Mesa Diretora com o vice-presidente Wan Borges (PSB) e a 1ª secretária Isamara da Farmácia (União Brasil).

“É com imensa gratidão e humildade que assumo a responsabilidade de ser vereador e, ainda mais, presidente da Câmara Municipal de nossa Cidade. A confiança depositada em mim pelos meus colegas e pela população é um honorável desafio que aceito com compromisso, seriedade e dedicação”, destacou em mensagem oficial nas redes sociais.

A chapa Juntos pela Reconstrução de São Mateus foi aclamada com 7 fotos favoráveis, com os votos também de Eleandro Schaeffer (PSB), Vilmar do Seac (PSD), Branco da Penal (PL) e Valdirene Pires (PT).

Os outros vereadores da Câmara de São Mateus são Wap Wap (Podemos), Cristiano Balanga (PP), Isael Aguilar (PP) e Raphael Barbosa (PDT), que devem formar outro bloco legislativo, mas não apresentaram chapa de oposição.

A sessão que definiu a eleição da nova Mesa Diretora, na noite dessa quarta-feira (1º/01), foi tumultuada. O vereador Wap Wap, o mais idoso da atual Legislatura e que presidiu a sessão solene de posse, precisou receber atendimento médico na UPA, em decorrência da pressão alta.

Interesses comunitários

Segantini não discursou como presidente eleito da Câmara. Mas, por meio das redes sociais, frisou que, como vereador, seu papel será sempre o de representar os interesses da comunidade, “buscando soluções para as questões mais urgentes e lutando por melhorias que impactem positivamente a vida de todos os cidadãos”.

“Como presidente da Câmara Municipal, a minha missão será zelar pela harmonia e pela boa condução dos trabalhos legislativos, assegurando que todos os vereadores tenham espaço para expressar suas ideias e que o processo de tomada de decisões seja sempre pautado pela justiça, pela legalidade e pelo respeito”, prometeu Wanderlei Segantini.

O novo presidente da Câmara de São Mateus agradeceu à família e aos apoiadores, assegurando que vai se dedicar integralmente ao novo desafio, em busca do bem coletivo: “Tenho a certeza de que, juntos, podemos construir uma cidade mais justa, mais igualitária e com um futuro próspero para todos”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA