SÃO MATEUS – Em visita à Oxford, vereadores conhecem projeto de expansão que vai gerar mais 500 empregos diretos

270

Os onze parlamentares da Câmara de São Mateus visitaram nessa quinta-feira (27/05), as instalações unidade da Oxford Porcelanas S.A., localizada no Polo Industrial de São Mateus, à margem da BR-101, no Bairro São Benedito (Rodocon).

Em nota, a Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal registra que o objetivo dos parlamentares foi conhecer in loco o andamento da segunda etapa do projeto de expansão da indústria, que deve entrar em operação em julho. A estimativa é de gerar mais 500 empregos diretos, chegando a um total de quase 1.000 postos de trabalho.

A comitiva do Legislativo Mateense foi recebida pelo gerente geral da Oxford, Charles Rubens Dums, que explicou o projeto com investimentos da ordem de R$ 60 milhões. “Nosso povo de São Mateus precisa de emprego. A partir de julho, serão contratadas quinhentas pessoas nesta fase e, daí para frente, virão outros investimentos para mais empregos”, destacou Charles Dums.

Já o gerente de Processos Industriais da Oxford Porcelanas, Leonides Levermann, enalteceu a parceria com o poder público, destacando o papel do Legislativo nas agendas pelo desenvolvimento em São Mateus. “É fundamental essa parceria de toda a Câmara de Vereadores com a Oxford, a participação dos vereadores neste processo. A Oxford veio para aqui para ser parceira da cidade de São Mateus”, salientou Leonides.

“MARAVILHADOS”

Entusiasmado com o avanço do projeto de expansão da Oxford Porceladas, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Fundão (PP), vislumbra um futuro promissor para São Mateus.

“Estamos maravilhados com este empreendimento e, indubitavelmente, tenho certeza de que seremos parceiros da Oxford, que também é parceira do Município. Espero que, em breve, nós possamos estar aqui inaugurando também a terceira fase e gerando muito mais empregos para o nosso povo”, disse Paulo Fundão, ao lado dos demais parlamentares.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!