São Mateus já integra rede de recarga de veículos elétricos da EDP em parceria com Senai/Findes

631

São Mateus já integra a rede de recarga de veículos elétricos da EDP, empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico. A inauguração do mais novo ponto de carregamento do Estado do Espírito Santo foi realizado nesta quinta-feira (12/12), em área de estacionamento localizada em frente ao templo do Ministério Batista Sião, no Centro de São Mateus.

Trata-se de uma parceria da EDP e da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), numa iniciativa inovadora. O investimento é de cerca de R$ 350 mil e o projeto inclui um total de sete postos em todo o Espírito Santo, formando uma grande rede estações de recarga de veículos elétricos.

Além de São Mateus, há pontos de recarga em Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia, Linhares, Vitória, Guarapari e Venda Nova do Imigrante.

A unidade instalada no município permite o abastecimento simultâneo de dois automóveis, no sistema de recarga semi-rápida. Para se ter uma ideia, em apenas 1 hora e 30 minutos, é possível carregar 100% da bateria. Com plugues universais, a rede capixaba de eletropostos beneficiará também os proprietários de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico.

UTILIZAÇÃO

Em todas as cidades, as estações de recarga serão instaladas em locais de livre acesso ao público, e seu uso não terá qualquer restrição ou limitação de data, dia da semana e horário.

Para abastecer, bastará conectar o automóvel, elétrico ou híbrido, destravar o posto com o cartão próprio para o carregamento e iniciar as operações no painel do carregador. Os proprietários de veículos interessados deverão realizar o cadastro no site www.edpsmart.com.br, preencher um formulário e aguardar o recebimento do cartão em sua residência.

Como referência, o custo de abastecimento dos carros elétricos é cerca de 80% menor que o de automóveis com motor a combustão, usando como referência um veículo à gasolina que consuma, em média, 10 quilômetros por litro.

VEJA MAIS FOTOS:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FOTOS: DIVULGAÇÃO E EDUARDO FERREIRA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM EDP

COMENTE ESTA NOTÍCIA!