SÃO MATEUS – Jaciara quer explicações da gestão Daniel sobre suspensão dos serviços médicos da Rede Cuidar

370

Uma dívida no valor de R$ 1,1 milhão da gestão do prefeito Daniel Santana resultou no desligamento temporário do Município de São Mateus do Consórcio Público da Região Norte do Espírito Santo (CimNorte-ES), o que significa suspensão dos atendimentos médicos especializados da Rede Cuidar Norte, sediada em Nova Venécia.

A informação foi divulgada por vereadores, nessa terça-feira (9/06), na sessão da Câmara de São Mateus. Os 11 parlamentares responsabilizam o prefeito Daniel Santana e decidiram convocar o secretário municipal de Saúde, Henrique Luís Follador, para explicar o não repasse de recursos da Prefeitura de São Mateus ao CimNorte.

A vereador Jaciara Teixeira (PT), que é da base do governo, conseguiu aprovar por unanimidade o Requerimento nº 020/2020, que convoca o secretário a comparecer à Câmara Municipal, na próxima terça-feira (16/06), às 13h30, para falar sobre o cancelamento dos serviços públicos de saúde oferecidos pelo Cim Norte e quais serão as providências para garantir o atendimento à população mateense.

CONFIRA DISCURSO DA VEREADORA JACIARA TEIXEIRA:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | PRODUÇÃO: ANDRÉ OLIVEIRA | IMAGENS: FACEBOOK CMSM | EDIÇÃO: EDUARDO FERREIRA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!