SÃO MATEUS – Líder comunitária diz que foi destratada por Presidente da Câmara e registra boletim policial por “perseguição política”

-

Líder comunitária do Bairro Morada do Lago e adjacências, Edneia Santos do Carmo Souza, afirma que foi destratada nessa sexta-feira (18/06) pelo presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão (PP), nas dependências do Legislativo e registrou a ocorrência na Polícia Civil contra o vereador, acusando-o de “perseguição política”.

Edneia, que é conhecida como Galega, apresentou ao CENSURA ZERO o Boletim Unificado nº 45232688, da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil – São Mateus/ES, registrado à 1h12 deste sábado (19/06).

No documento, ela denuncia que vem sendo vítima de calúnia, difamação e injúria numa cruzada de “perseguição política” por parte de membros da Prefeitura de São Mateus e da Câmara Municipal, por conta de cobranças e reivindicações que tem feito, em nome da comunidade dos bairros da zona oeste da Cidade, como saneamento básico e calçamento.

“Hoje mesmo o Presidente da Câmara Paulo Fundão falou em palavras, e foram gravadas, que todo pedido que fosse meu seria indeferido. Todas as demandas de cobranças para o bem da comunidade estão sendo impedidas devido a eles afirmarem que sou de oposição”, descreve Edneia do Carmo no boletim de ocorrência.

Ela ainda reforça a denúncia apresentada à Polícia Civil: “(…) fui afetada e as pessoas que estão ao meu redor por ter trabalhado para mim, em eleição, estão sofrendo perseguição política”.

REQUERIMENTO

A líder comunitária Edneia do Carmo relatou ao CENSURA ZERO que protocolou na quinta-feira (17/06) um requerimento na Câmara de São Mateus para fazer uso da palavra no espaço da tribuna popular na sessão da próxima terça-feira (22/06), para reforçar as reivindicações do Bairro Morada do Lago: calçamento, creche [ceim], saneamento básico e área de lazer.

Nessa sexta-feira (18), ela retornou à sede do Legislativo para saber detalhes do encaminhamento do pedido e soube que o requerimento havia sido indeferido pelo presidente da Câmara. Ao solicitar a comprovação do indeferimento, Edneia afirma que foi destratada por Paulo Fundão, que teria proferido diversas acusações a ela. Fundão alegou que o requerimento não atendia às exigências do Regimento Interno da Câmara, porque teria que ser apresentado por um vereador.

No entanto, Galega relatou ao CENSURA ZERO que Paulo Fundão estava bastante exaltado e disse que não iria deferir nenhum requerimento dela, ainda que partisse de algum vereador. Edneia disse que ficou bastante nervosa e sem reação: “Ele batia no peito, dizendo ‘eu sou Paulo Fundão’, ‘Eu sou Paulo Fundão”.

“Fiquei sem saber o que fazer, porque ele estava muito agressivo. No final é que liguei o celular e conseguiu gravar ele dizendo que não iria deferir nenhum requerimento meu. Isso é perseguição política. Eu não estava lá para resolver assunto particular, estava para fazer reivindicações em nome dos moradores do bairro”, afirmou Edneia à Reportagem, acrescentando que também tentou a comprovação do indeferimento para recorrer ao Ministério Público, mas lhe foi negada.

Por solicitação do CENSURA ZERO, ela disponibilizou o áudio a que fez referência, retratando um trecho da conversa com o presidente da Câmara, Paulo Fundão. Ouça:

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO tentou contato, em ligações para dois telefones celulares e por mensagens, com o presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão, mas não obteve êxito. As chamadas remetem à caixa postal e as mensagens ainda foram respondidas.

O espaço está disponível para que ele faça, a qualquer tempo, suas manifestações sobre o assunto abordado nesta reportagem.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!