SÃO MATEUS – Pacientes reclamam de falta de água na antiga UPA e pedem providências ao Saae e à Prefeitura: ‘banheiros insuportáveis’

-

A água salobra que tem chegado às torneiras nas casas em muitos bairros da Cidade ou a falta dela em outros tem sido um grande transtorno para os moradores de São Mateus. Mas, agora, a situação se torna ainda mais preocupante. Pacientes estão denunciando a falta de água potável e para higiene pessoal e coletiva no Pronto Socorro Externo do Hospital Roberto Silvares, antiga UPA; e cobram providências ao Saae e à Prefeitura.

“Está faltando água na UPA. Agora, neste exato momento, fui ao banheiro e tem água. Mas, segundo as enfermeiras, já tem mais de uma semana que está essa situação [falta de água]”, afirmou um paciente na tarde desta terça-feira (6/10), em contato com o CENSURA ZERO.

“Ontem [segunda-feira] à noite, os banheiros estavam insuportáveis; muita gente na emergência, está um caos”, denunciou o paciente. Ele disse que está há dois dias internado no no PS Externo do HRAS. “Os dois com falta de água”, salientou.

A situação denunciada pelo paciente que acionou o CENSURA ZERO é alarmante: “É o seguinte: a UPA tem um bom trabalho médico, porém a falta de água compromete tudo; vasos cheios de coco e mijo, muita catinga. A minha esposa, que me acompanha, precisou ir em casa para fazer suas necessidades”.

Ele afirmou que, por questões éticas, não havia feito registros em foto ou vídeo, já que não é permitido fazer imagens internadas da unidade hospitalar. Mas autorizou a levar o pedido de providências ao Serviço Autônomo de Água Esgoto (Saae) e a Prefeitura de São Mateus.

Um funcionário informou que a Direção do Pronto Atendimento Externo chegou a pedir ajuda ao secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, que providenciou abastecimento por carro-pipa, mas a situação está recorrente: “Ao contrário do Hospital Roberto Silvares, a [antiga] UPA não tem poço artesiano, aí a situação está delicada nesse tempo e água salgada”.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para que o prefeito Daniel Santana, o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, e o diretor do Saae, René Michel Kherlakian, comuniquem à Comunidade Mateense as providências que estão sendo tomadas para resolver o problema de falta de água no Pronto Ssocorro Externo do Hospital Roberto Silvares, que funciona no prédio da antiga UPA.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!