spot_imgspot_img

SÃO MATEUS – Presidente da Câmara vê problema com ‘folha vegetativa’ da Prefeitura: ‘precisamos equacionar os interesses dos servidores públicos e da sociedade’

O presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão, afirmou a necessidade de “equacionar os interesses dos servidores públicos e os interesses da sociedade” nas questões envolvendo o funcionalismo público do Município. A fala foi direcionada ao presidente do Sindserv, Herikson Locatelli, que participou da sessão ordinária do Legislativo nessa terça-feira (2/02), para apresentar a pauta de demandas do servidores em negociação com a gestão Daniel Santana.

Paulo Fundão revelou a preocupação que tem com o que chamou de “folha vegetativa”, que é o aumento mensal do custo da folha de pagamento, por conta de anuênios, decênios e outras gratificações recebidos por servidores públicos.

“É inadmissível que de todos os recursos, os impostos pagos pelo cidadão, 70 por cento vão para folha de pagamento. Não onde que está o erro, mas eu posso lhe dizer, de forma perfunctória, que a ‘folha vegetativa’ é um atraso para todo o Brasil”, afirmou o presidente da Câmara.

Ele afirmou que é preciso “equacionar” os interesses dos cerca de 4 mil servidores municipais com os dos 130 mil habitantes de São Mateus.

VEJA O VÍDEO COM A FALA COMPLETA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO MATEUS, PAULO FUNDÃO:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | IMAGENS: FACEBOOK CMSM | PRODUÇÃO E EDIÇÃO: ANDRÉ OLIVEIRA

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

OUTROS DESTAQUES