São Mateus realiza Festa de Santos Reis neste sábado (4) e domingo (5/01), na Pedra D’Água

482

Está marcada para este sábado (4/01) e domingo (5/01), em São Mateus, Festa de Santos Reis. A festividade folclórica tradicional acontece na Comunidade Pedra D’Água, com muita música e teatro.

A programação é realizada pela Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Comunidade dos Santos Reis, da Pedra D’Água.

A Festa de Santos Reis faz parte do Calendário Cultural do Município de São Mateus e foi contemplada pelo Funcultura, por meio do Edital 008/2016 – Culturas Populares e Tradicionais, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), fazendo parte do calendário Turístico/ Cultural do Governo do Estado

“A Festa dos Santos Reis, também conhecida como Folia de Reis, é uma festa tradicional brasileira de caráter religioso popular, baseada na tradição cristã portuguesa e espanhola, sendo trazida para o Brasil por volta do século XIX, onde teve força nas pequenas cidades de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás e Espírito Santo”, frisa a assessoria da Prefeitura.

A festa reúne grupos de Reis de Boi de São Mateus, “valorizando a cultura tradicional e popular da região”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!