SÃO MATEUS – Seis caminhões-pipa cedidos pelo Governo do Estado já distribuem água potável na zona rural

-

Trinta e duas comunidades da zona rural de São Mateus voltam a receber o abastecimento de água potável, por caminhões-pipa, a partir desta quarta-feira (24/11). Ao todo, seis veículos com capacidade para 10 mil litros foram cedidos pelo Governo do Estado ao Município, por 60 dias.

O prefeito em exercício Ailton Caffeu, os secretários Hassan Rezende (Defesa Social) e Francisco Botelho Neto (Governo), e os vereadores Carlinhos Simião, Delermano Suim e Gilton Gomes, o Pia, acompanharam de perto a saída dos primeiros veículos já carregados para suprir a falta d’água que vem ocorrendo há anos em várias localidades do interior mateense.

“Esse é um momento importantíssimo, pois estamos conseguindo, com a ajuda do Governo do Estado, levar água potável pra quem precisa, e ainda garantir uma boa economia para os cofres do Município, que vai nos possibilitar fazer outros investimentos necessários em nossa cidade”, comentou Caffeu.

O secretário de Defesa Social também reforçou a importância dessa parceria. “A gente sabe o tamanho da necessidade dessas comunidades, e não descansamos até poder realizar a retomada do abastecimento no interior, como acontece hoje. Vamos levar alívio a dezenas de famílias. Isso é o muito importante!”, frisou Hassan.

O abastecimento foi iniciando pelas comunidades de Itaúninhas, Km 28, Km 23, Ferrugem e Nossa Senhora da Penha. No decorrer da semana, as demais comunidades voltam a ser atendidas seguindo um cronograma de distribuição. Cada residência irá receber 2 mil litros de água a cada abastecimento, e o morador deve economizar para contribuir com a distribuição.

GOVERNO DO ESTADO

Os seis caminhões foram cedidos através de um contrato de 200 horas/mês com custo zero para o Município. Todos os gastos com combustível, motoristas e manutenção são por conta do Governo do Estado. Com isso, São Mateus faz uma economia de R$ 1.200.000,00 até dezembro.

Uma tomada de preços está sendo realizada para que outros sete caminhões-pipa da frota municipal que estão parados com defeito, passem por manutenção. A expectativa é que estes, entrem em operação em janeiro, reforçando o abastecimento na zona rural de São Mateus.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA SECOM-PSMS

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!