SÃO MATEUS – Vereador indica e toda a Câmara aprova obra para bairro que não existe; entenda o que ocorreu

Os vereadores de São Mateus aprovaram, por unanimidade, uma reivindicação ao prefeito Daniel Santana (sem partido) que revela desconhecimento sobre bairros e localidade do Município. Por iniciativa do vice-presidente do Legislativo Municipal, vereador Kacio Mendes (PSDB), a Câmara aprovou a “Construção de Centro de Vivência e Área de Lazer no Bairro Dom Bosco”.

Kacinho, que é ex-jogador de futebol, fez uma justificativa empolgada da Indicação nº 247/2021: “Fazer atividade física é muito importante para a saúde, pois ela melhora a flexibilidade, a força muscular, fortalece os ossos e as articulações e desenvolve habilidades psicomotoras”.

Ele chegou a reforçar os argumentos com conceito da médica do esporte e nutróloga Nathali Oliani: “A prática esportiva traz longevidade e melhora a qualidade de vida. O resultado é uma pessoa mais saudável e mais feliz”. A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e, com o aval da Secretaria Legislativa, até está publicada no Portal da Transparência.

Mas há grande um detalhe: o citado ‘Bairro Dom Bosco’, simplesmente, não existe na relação de bairros e localidades dos cinco distritos do Município de São Mateus.

ERRO GRAVE DO LEGISLATIVO

O que o CENSURA ZERO constatou é que, se fosse um cidadão comum, o fato caracterizaria uma ‘grande gafe’. Mas pode ser classificado como um erro grave do Poder Legislativo de São Mateus, por se tratar de um loteamento devidamente regularizado na Prefeitura de São Mateus.

Na verdade, o vereador Kacio Mendes quis identificar o Loteamento Jardim Bom Gosto, que pela documentação do Cadastro Imobiliário da Prefeitura de São Mateus, pertence ao Bairro Carapina e está situado em frente ao Loteamento Jaqueline, também chamado de Bairro Jaqueline.

O Loteamento Bom Gosto é vizinho do Fórum Desembargador Santos Neves (Fórum da Justiça Estadual) e onde está localizado o Centro de Convenções Granday. Fica à margem esquerda da Avenida João Nardoto no sentido de quem se desloca para os bairros Nova Conquista e Forno Velho (Cohab).

O complemento da justificativa de Kacinho está correto: “A construção desse espaço na supracitada localidade [com o nome verdadeiro] contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população, estimada em 10.000 (vinte mil) munícipes, uma vez que abrange moradores de bairros adjacentes”.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para o vice-presidente da Câmara de São Mateus, Kacio Mendes, e os demais parlamentares (Paulo Fundão, Ciety Cerqueira, Robertinho de Assis, Lailson da Aroeira, Carlinho Simião, Cristiano Balanga, Delermano Suim, Adeci de Sena, Isael Aguilar, Gilton Gomes-Pia) se pronunciarem sobre o assunto tratado nesta reportagem.

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO – Política da latrina: desvendada a união de Daniel, Diltão e Prefeitura de São Mateus para a prática de fake news e outros crimes; ex-aliado apela ao MP, Polícia Civil, PF, Deputados e Governador

EDITORIAL – 100 dias do pacto da vingança: prejuízo de quase R$ 11 milhões para o Povo Mateense; mas houve outras coisas graves

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!