O vereador Robertinho de Assis (PSB) prestava depoimento à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (20/12), na 18ª Delegacia Regional de São Mateus, em investigação sobre estupro de vulnerável. Ele foi preso no final da manhã por agentes da PC, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça de São Mateus. [veja vídeo]

O CENSURA ZERO apurou que Robertinho é acusado diretamente em, pelo menos, duas ocorrências que envolvem duas adolescentes. Mas as investigações podem incluir outras vítimas. O caso está sob segredo de justiça, sendo acompanhado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que tem como titular a delegada Gabriella Zaché.

A prisão do vereador nessas circunstâncias pegou a Comunidade Mateense de surpresa, já que Robertinho de Assis teve atuação destacada em órgãos ligados aos direitos das crianças e dos adolescentes, como o Juizado da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar de São Mateus. Robertinho é atualmente o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal.

INFORMAÇÕES OFICIAIS

O CENSURA ZERO contatou a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, que destacou que apura as informações com a delegada responsável, assegurando que enviaria uma nota ainda nesta tarde.

A Reportagem apurou que, logo após o depoimento, o vereador Robertinho seria encaminhado a uma unidade prisional em Viana, na Grande Vitória.

NOTA DA REDAÇÃO:

No início da manhã desta terça-feira (21/12), o CENSURA ZERO confirmou que a Polícia Civil encaminhou o vereador Robertinho de Assis para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, e não para uma unidade prisional de Viana, na Grande Vitória, conforme informação que havia sido apurada na tarde do dia anterior. (21/12/2021, às 14h01).

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO – Vereador é detido em São Mateus

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA