A vereadora Elisângela do Nascimento, a Preta da Cacique (PSB), usou a tribuna da Câmara de São Mateus, na sessão ordinária dessa segunda-feira (14/08), para atacar o site e canal CENSURA ZERO e seu Diretor de Jornalismo e Conteúdo, jornalista e radialista André Oliveira. Com discurso descontrolado e sem coordenação lógica de conteúdo, a parlamentar mostrou seu descontentamento com reportagem publicada pelo CZ fazendo referência ao aumento abusivo na tarifa de água e esgoto do Saae, na qual foi citada como presidente da Comissão de Obras e Infraestrutura do Legislativo, e fez diversas acusações contra o veículo de comunicação e seu diretor.

Num disparate absurdo e extremamente grave para um membro do Parlamento, Preta da Cacique, que se mudou para Guriri há algum tempo, disse que “apanha” do CENSURA ZERO e anunciou que processou o veículo de comunicação com base na Lei Maria da Penha, dirigindo-se diretamente ao presidente Paulo Fundão (PP) e aos demais vereadores, com audiência da plateia e do público que acompanhava a transmissão ao vivo pelas redes sociais e por um emissora de televisão local.

A vereadora também abusou de sua imunidade parlamentar ao usar a tribuna da Câmara e bater boca com o jornalista Léo Ribeiro, do Portal São Mateus Sem Censura, que comunicou sua retirada das dependências da Câmara Municipal ao começar a ouvir o discurso caduco de Preta da Cacique.

Despreparada, a edil do PSB, que assumiu como suplente na vaga deixada por Robertinho de Assis, condenado pela Justiça por estupro de vulnerável, chegou ao cúmulo de cobrar, da tribuna, Léo Ribeiro, que atua com o PSMSC, pela publicação da reportagem feita pelo CENSURA ZERO, outro veículo de comunicação.

Erroneamente e sem conhecimento da Constituição Federal, Preta da Cacique tentou deturpar as prerrogativas legítimas do exercício do Jornalismo Profissional, com a publicação de matérias jornalísticas, afirmando que o CENSURA ZERO “bate nela” e insinuou maldosa e levianamente que houve menções à sua família.

VEJA O VÍDEO COM O DISCURSO DA VEREADORA PRETA DO NASCIMENTO:

VEREADORA APOIA CRIMINOSOS DO GABINETE DO ÓDIO

Paraxalmente, a vereador Preta da Cacique é apoiadora da milícia digital (gabinete do ódio) que atua a mando do prefeito Daniel da Açaí, com achincalhamento público de autoridades e cidadãos de bem em São Mateus e no Espírito Santo.

A vereadora manteve nomeada por muito tempo a esposa do chefe do gabinete do ódio, Diltão de Daniel, que responde a mais de 30 processos ativos por crimes de calúnia, difamação, injúria, racismo, intolerância religiosa e ameaça, que tem entre as vítimas o governador Renato Casagrande, o ex-deputado Freitas, o promotor de Justiça Edilson Tigre e o ex-prefeito Amadeu Boroto. A esposa do criminoso contumaz atualmente é servidora pública nomeada por Daniel na Prefeitura de São Mateus, mas se mantém bastante próxima a Preta da Cacique.

VEJA TAMBÉM:

-NOTA PÚBLICA – Diretor do CENSURA ZERO sofre ameaças à integridade física após discurso calunioso e difamatório da Vereadora Preta da Cacique, insatisfeita com reportagem; mensagens por WhatsApp partiram de homem que se identificou como “esposo” da parlamentar

SÃO MATEUS – Com apoio de Kacio, Isael, Balanga e Preta, Secretária de Educação e Diretor do Saae tentam esculhambar a Câmara de Vereadores; presidente Paulo Fundão promete reação a membros da gestão Daniel; veja vídeo

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA