Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!

SÃO MATEUS – Vereadores cobram providências de Daniel e Marília sobre ônibus irregulares do transporte escolar e “situação lamentável” da escola do Bairro Jambeiro

O presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão, obteve a informação oficial de que 13 ônibus da Prefeitura que fazem o transporte escolar na rede municipal estão irregulares. A fonte é o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).

O vereador relatou a situação na tribuna da Câmara em recente sessão e cobrou providências imediatas do Poder Executivo.

“As vidas das nossas crianças estão correndo risco diante da irresponsabilidade daqueles que têm a responsabilidade de gerir os recursos públicos do município de São Mateus. Aqui eu quero chamar a atenção da senhora Secretária de Educação e do senhor Prefeito: coloquem os ônibus do transporte escolar para funcionar de forma regular. Se alguma coisa acontecer com nossas crianças, vocês serão responsabilizados de forma penal, civil e administrativa”, advertiu Paulo Fundão.

O presidente da Câmara de Vereadores voltou a cobrar a secretária de Educação, Marília Silveira, quanto ao início imediato da reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dora Arnizaut Silvares (Caic), que tem recursos liberados pelo Governo do Estado há mais de um ano. O prédio da escola encontra-se em estado crítico.

ESCOLA DO JAMBEIRO

Os vereadores Paulo Fundão e Laílson da Aroeira fizeram cobranças ao prefeito Daniel Santana e à secretária municipal de Educação, Marília Silveira, quanto à “situação lamentável da Escola Pluridocente Municipal Antônio Maciel Filho, do Bairro Jambeiro”. Fundão já havia feito uma indicação sobre a necessidade da obra em março de 2022, com aprovação unânime em plenário.

Em visita à escola, Paulo Fundão e Laílson da Aroeira constataram que as crianças estudando em ambiente que chamou de “deplorável, com infiltrações e mofo, e sem banheiro para as professoras, entre outros problemas”.

Na sessão do dia 13 de novembro, o plenário aprovou, por unanimidade, a Indicação nº 588/2023, de autoria do vereador Laílson da Aroeira, para que o prefeito Daniel da Açaí ordene a reforma da escola municipal do Bairro Jambeiro.

O parlamentar justificou a reivindicação: “O prédio da unidade escolar há quase trinta anos não recebeu nenhuma reforma ou reparo e, por volta de dois anos, está tendo um vazamento na caixa d’ água, causando infiltração nas salas, onde [sic] fica escorrendo água dentro das salas de aula além do banheiro que está com o interruptor de luz dando choque devido a infiltração na parede onde está instalada a tomada. Apresentando, assim, muitos riscos aos alunos, podendo até mesmo vir a desabar o prédio de tão precário”.

VEJA TAMBÉM:

ABSURDO EM SÃO MATEUS – Ônibus escolar da Prefeitura em situação irregular muda itinerário para fugir da fiscalização da PRF na BR-101

DEPOIS DE ALERTA DO ‘CENSURA ZERO’ – Gestão Daniel paga dois meses a empresas e evita paralisação do transporte escolar em São Mateus

GESTÃO DANIEL DEVE R$ 8 MILHÕES DE TRANSPORTE ESCOLAR – Prefeitura de São Mateus recebe ultimato de empresas e estudantes podem ficar sem condução para as escolas a partir de segunda (2/10), nos bairros e na zona rural; entenda a situação

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!