SAÚDE FLORESCER – O homem e sua conexão com a vida

668

POR DÔRA NEVES*

Existe no UNIVERSO uma sabedoria misteriosa e maravilhosa, e HOMEM é o ser que aloja dentro de si essa sabedoria maravilhosa.

Esta nos impele ininterruptamente, de dentro, a expressar conteúdo cada vez mais elevado.

Quando conseguimos concretizar perfeitamente esse impulso interno com o campo das INFINITAS POSSIBILIDADES, podemos sentir a alegria e a razão de viver.

Quando a nossa vida não consegue corresponder a essa solicitação interna, sentimos inquietação, tédio ou desânimo e entramos num estado de depressão no qual não encontramos a razão de viver.

No ser humano existem cinco desejos profundos que nascem do âmago da Vida: VIVER, AMAR, SER AMADO, SER RECONHECIDO E SER ÚTIL. No desejo de “viver” está incluído o desejo de “progredir”. 

A Vida detesta permanecer sempre no mesmo nível. A Vida quando para de progredir, não apena estaciona; ela regride.

Para vivermos plenamente, precisamos progredir todos os dias. Quando há desenvolvimento e progresso, a VIDA sente a alegria de viver. Não negligenciemos um dia se quer. Avancemos sem interrupção, nem que seja um passo por dia, ou na sabedoria, ou no amor, ou no trabalho.

Realize leituras edificantes, assista programas com conteúdo elevado. Ouça boas músicas regularmente, (ajuda a liberar o estresse), faça atividade física com freqüência, ajude ao próximo e (o mais importante) ame incondicionalmente – pessoas, animais e seres vivos de todas as espécies.

Assim você estará executando um magnífico trabalho de reconexão com  sua  VERDADEIRA NATUREZA e  com as Leis do Universo ou o nosso Criador.

*Dôra Neves é formada em Psicanálise Clínica, licenciada em Pedagogia (Supervisão e Orientação) e Terapia Holística.

Contatos: Celular – (27) 98134-3908

Site – saudeflorescer.com.br/site/atendimento-online

NOTA DA AUTORA: Sou uma pessoa comprometida com o bem-estar das pessoas, com minha própria saúde e integridade física, moral e espiritual. Acredito na bondade inata em cada ser humano e aguardo uma conscientização sempre maior por parte de todos, nas questões que envolvem a preservação da vida, da saúde, da dignidade individual e do meio ambiente.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!