SAÚDE FLORESCER – O que nos move são as perguntas ou as respostas?

-

Destacaremos um pouco mais objetivamente sobre as Leis do Universo. Em síntese, elas são sete principais e, mais positivamente, se complementam umas às outras.  

Elas podem ser aplicadas a todas as áreas do conhecimento e da vida. São chamadas de Leis Herméticas, recebendo essa denominação porque foram compiladas por Hermes Trismegistro, um grande pensador que viveu entre os sábios da Antiguidade.

A primeira delas é o PRINCÍPIO DO MENTALISMO, que explica a existência do Universo como uma entidade viva. Hoje sendo comprovado pelos cientistas quânticos.

A MENTE Universal é inteligência, é substância; e essa substância é a força da atração que liga elétrons pela lei da atração, para formarem átomos. Os átomos, por sua vez, são ligados pela mesma força, formam as moléculas; as moléculas assumem formas objetivas e, assim, constatamos que a lei é a força por trás de cada manifestação, não só de átomos, mais de mundos, do Universo e de tudo o que a imaginação pode formar uma concepção.

A Mente do Universo é Divina e é a única Realidade. A presença criadora de todas as coisas. É também Poder que ordena tudo, de forma exata e perfeita.

O ser humano nunca se questionou tanto quanto em momentos atuais. E são tantas perguntas sem respostas, porém muito do que nos foi negado conhecer estão sendo hoje revelados. Esses princípios divinos então neste contexto.

Tudo no Universo, quando divididos em partículas menores, se transforma em ENERGIA, incluindo tudo, desde a matéria visível e palpável à que estar alheia aos nossos sentidos.

O nosso corpo é energia condensada e maravilhosamente organizada por forças desconhecidas por muitos não comprometidos com o saber. O conhecimento está aí para ser desvendado e, por descuido, deixamos a mente vagar no tempo-espaço sem perceber que o que nos move é, sem via de regra, essa Força e Poder do Universo, que chamamos DEUS.

A Lei do Mentalismo é a lei que regula os nossos pensamentos e emoções, e, ao usá-la adequadamente, teremos tudo o que quisermos para nossa vida.

Estamos conectados uns com os outros através da mente. A mente é dirigida pelos pensamentos que emitimos e pelos sentimentos que emanamos.

Lembrem-se: tudo é lei. Aquele que vê é o mesmo que observa e o próprio observador. Tudo o que cremos, pensamos, fazemos afeta a nós mesmos e a todos coletivamente, bem como a humanidade e o Universo, além do tempo e do espaço.

Quem ainda se lembra desta máxima: “Quem com ferro fere, com ele será ferido? Pois bem, não há como fugir da lei. A Mente de Deus está em tudo e em todos. Eu sou parte de ti e você é parte de mim. Meio louco isso, não? Mais é a verdade. Aquele ou aqueles que preferirem quebrar essa regra, ele pode, mais cedo ou em tempos distante, ter de se ajustar com ela, pelo processo depurador da autoconsciência.

Não estamos falando de pecado, mas de clareza mental ou elevação espiritual. Todos podem se regenerar e se harmonizar com a lei, dependendo do esforço de VONTADE de se dispor a fazer a coisa certa. Não há engano para esta lei.

O pensamento e o sentimento juntos criam a emoção, esta, por sua vez produz a AÇÃO, que gera o comportamento. Tudo é dinâmico nesse processo, e quanta coisa pode acontecer nesse cenário, seja ele explícito ou não.

O que move o ser humano é a EMOÇÃO, esteja ele em estado consciente ou inconsciente. E estudos apontam que 95% desses estados são inconscientes. Isto não justifica que permaneçamos indiferentes e que a lei não seja cumprida.

Então, para melhor compreender a nós mesmos a pergunta é:

O que me move?

O que me faz sentir e viver com moderação e respeito a tudo o que me envolve e o que me mantém vivo?

O que aprendo com a vida que me faz um ser humano melhor e mais consciente da grandeza de tudo o que há nesse Universo, do qual sou parte?

 Como ordenar meus pensamentos e sentimentos para não cair nas armadilhas de emoção ao ponto de criar o sofrimento para mim e para o meu próximo?

Até onde irei, na busca desenfreada por uma felicidade fora da lei?

Não se engane meu amigo e minha amiga. A Mente de Deus registra tudo! Nela está contido TUDO, o que nos é possível promover a Alegria, Harmonia, Saúde, Prosperidade, porém é infinitamente necessário aprimorar os nossos desejos e conquistas, para acessarmos suas fontes de POSSIBILIDADES. Não basta apenas querer.

Deixo aqui uma ótima oportunidade de reflexão: se o que te move for a pergunta, você está no caminho certo. Se for as resposta dada por outros, você tem 5% de chances de estar certo.

Seja consciente!

NAMASTÊ!

*Dôra Neves é formada em Psicanálise Clínica, licenciada em Pedagogia (Supervisão e Orientação) e Terapia Holística.

Contato: Celular – (27) 98134-3908

Site – www.saudeflorescer.com.br/site/atendimento-online

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!