Secretário de Saúde comprova que Juíza errou ao censurar site a pedido de Daniel: Prefeitura de São Mateus acumulava dívida com laboratórios desde janeiro; quitou 3 meses na segunda-feira (15/06)

-

Em reunião na Câmara de Vereadores nessa terça-feira (16/06), o secretário municipal de Saúde, Henrique Luís Follador, reconheceu a existência de débitos da gestão Daniel Santana com laboratórios que prestam serviço para a Prefeitura de São Mateus. A declaração comprova que a juíza de Direito Thaita Campos Trevizan, da 2ª Vara Cível (Fazenda Pública), errou ao conceder liminar em favor do Prefeito em decisão proferida no dia 29 de maio de 2020, censurando reportagem de um site.

Acatando ação protocolizada pela Procuradoria do Município, a magistrada determinou a exclusão imediata de todas as redes sociais e canais de comunicação online da matéria intitulada “PREFEITO DANIEL NÃO PAGA E MATEENSES FICAM SEM RECEBER RESULTADOS DE EXAMES”, publicada pelo site VBN NOTÍCIAS, sob a argumentação de “tratar-se de fake news (notícia falsa)”. Em caso de descumprimento, foi arbitrada multa diária de R$ 3.000,00 (três mil reais), até o limite de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

A notícia em favor do prefeito Daniel Santana foi publicada com ênfase no site e na fanpage oficiais da Prefeitura de São Mateus, além de ser compartilhada por assessores informais do Chefe do Executivo em grupos de WhatsApp. “A notícia viola a imagem do Município e acusa o Prefeito de omissão em relação às medidas para coibir a proliferação de várias doenças junto a população mateense, em especial o coronavírus (covid-19)”, afirma o texto ainda publicado nos canais oficiais da PMSM.

No entanto, o secretário de Saúde Henrique Follador confirmou a existência da dívida com os laboratórios, relatando aos vereadores que, somente na noite de segunda-feira (15/06), foram efetuados os pagamentos referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020. O secretário acrescentou que já havia ordenado os procedimentos para a quitação dos meses de abril e maio.

CONFIRA O QUE DISSE O SECRETÁRIO DE SAÚDE, HENRIQUE FOLLADOR, EM REUNIÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO MATEUS:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | PRODUÇÃO: ANDRÉ OLIVEIRA | IMAGENS: FACEBOOK CMSM | EDIÇÃO: EDUARDO FERREIRA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!