SEGURANÇA – Depois de pressão popular, prefeito Daniel marca reunião para reativar Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)

3250

Deu resultado a pressão da Comunidade Mateense e de lideranças políticas cobrando que a Prefeitura de São Mateus dê a sua contribuição à estrutura de segurança pública no Município. O prefeito Daniel Santana, que se manteve calado diante de todo a revolta provocada pelo assassinato da estudante Karen Santos Arruda esta semana no Centro da Cidade, tomou uma decisão importante na tarde desta quinta-feira (12/03).

Por meio de assessores que atuam nas redes sociais e na internet, Daniel da Açaí anunciou que fará reunião na próxima terça-feira (17/03), “para tratar sobre a reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)”. Foram chamados para o encontro todo o Secretariado municipal, Controladoria Geral do Município e Governo do Estado, por meio de representante da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social.

A implantação do GGIM é prevista em lei municipal, e Daniel da Açaí toma a decisão três anos e dois meses depois de ter assumido a Prefeitura. “Antes tarde do que nunca”, afirmou um internauta, referindo-se à postagem feita em um grupo de WhatsApp.

ENFRENTAMENTO DA CRIMINALIDADE

Por meio de assessores, o prefeito destacou que “a gestão integrada e a atuação em rede dos GGIM permitem, de forma sistêmica, maior eficiência no enfrentamento da violência e da criminalidade, uma vez que evitam o isolamento e a fragmentação dos vários segmentos que compõem a área da segurança pública”.

A reunião da próxima terça-feira (17/03) será realizada no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus, na sala de reunião da Secretaria de Planejamento, às 14h.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!