Sem provocar alarde e sem divulgação pública, foi aprovado pelos vereadores de São Mateus o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 045/2021, de autoria da atual Mesa Diretora da Câmara de São Mateus.

O projeto legislativo altera o Artigo 29 da Lei Orgânica do Município de São Mateus-ES, que determinava o mandato de dois anos para Presidência do Legislativo, impedindo a reeleição para o mesmo cargo.

A nova redação frisa que “o mandato da Mesa será de dois anos, admitida uma única reeleição para a mesma função”, o que, na prática, possibilita a recondução do atual presidente Paulo Fundão para mais dois à frente do Legislativo Mateense.

De autoria do presidente Paulo Fundão, do vice-presidente Kacio Mendes, da 1ª secretária Ciety Cerqueira e do 2º secretário Delermano Suim, o projeto foi aprovado em 2º turno em plenário na sessão ordinária de 27 de julho, mas não foi autorizada pela Mesa Diretora a devida divulgação pela Secom-CMSM.

Nos bastidores políticos, é comentado o indicativo de Paulo Fundão como sucessor do grupo de Daniel Santana como candidato a prefeito de São Mateus em 2024.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA