Sem máscara, idoso usa sacola na cabeça para entrar em supermercado

-

Uma cena curiosa e inusitada foi registrada enviada em fotos nesta segunda-feira (20/04), em Guarapari. O Portal 27 publicou o flagrante de um idoso que entrou em um supermercado com uma sacola na cabeça, porque não tinha máscara de proteção individual exigida por decretos do Governo do Estado e da Prefeitura local.

De acordo com o leitor que enviou o flagrante ao Portal 27, o supermercado havia proibido a entrada de pessoas sem a máscara de proteção, obedecendo ao decreto assinado pelo prefeito Edson Magalhães na sexta-feira (17). Como o idoso não tinha o acessório exigido, improvisou a ‘proteção’ com uma sacola na cabeça para ter acesso ao estabelecimento.

De acordo com o decreto municipal, com medidas sanitárias e administrativas para Guarapari, permanece obrigatório o uso de máscaras ao adentrar estabelecimentos comerciais na Cidade, principalmente supermercados, padarias e farmácias – estabelecimentos comerciais sem restrição de horário.

O idoso não tinha máscara de proteção individual e decidiu improvisar para ter acesso a um supermercado, em Guarapari.

Dentre as normas definidas pela Prefeitura, destacam-se o controle do número de pessoas a entrarem no supermercado, com distanciamento entre as pessoas, a não permissão de entrada de crianças e a proibição da entrada de clientes sem a máscara de proteção individual.

O Decreto Estadual nº 4632 – de 16 de abril de 2020, exige também o uso de máscara individual para proteção, além do distanciamento entre clientes e, sempre que possível, adoção da prática de 1 comprador por família.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!