Sem PSol, Rede lança Audifax como candidato ao Governo do ES

98

O ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede) teve o nome dele confirmado como candidato ao governo do Espírito Santo, na manhã deste sábado (30/07), em convenção partidária realizada pela federação Rede-PSol e pelo Solidariedade, num centro de  de convenções, no bairro Santa Luíza, em Vitória. 

O evento contou com a presença da Executiva nacional da legenda, bem como de membros de outras siglas, entre elas: Avante, Solidariedade e Agir. A ausência ficou por conta do Psol, que no cenário nacional é federado com a Rede.

Nos 25 minutos do seu discurso, o candidato redista relembrou sua trajetória política, especialmente no que se refere aos seus três mandatos como prefeito da Serra, o que, segundo Audifax, o torna qualificado para assumir o comando do Executivo estadual.

DEUS E EMOÇÃO

Durante sua fala, que foi o ponto alto da convenção, o ex-prefeito recorreu a citações a Deus e se emocionou ao contar sobre o momento em que se recuperou de uma pneumonia grave, ficando 20 dias na UTI de um hospital em 2016. Audifax chegou a chorar quando relembrou o período em que ficou internado, em estado crítico. 

“Hoje entendo porque Deus me tirou do leito de morte. Quero ser governador para fazer pelo Estado o que fiz na Serra”, destacou. 

Sem citar diretamente o nome do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que busca a reeleição, Audifax disse que, caso seja eleito, não fará o que ele chama de política do “toma lá dá cá”, mas que sua gestão terá como foco uma atuação estritamente técnica. 

“Sou gestor. O atual governador não é. Não farei a prática do ‘toma lá dá cá’. Além de não roubar, não vou deixar ninguém roubar. Avisa lá que eu tô chegando”, acrescentou, arrancado palmas e gritos de apoio da plateia que lotou o salão.

Apesar de a convenção ter confirmado Audifax como o nome ao governo do Estado, os candidatos a vice-governador e ao do Senado, respectivamente, ainda não foram definidos.

PERFIL

Audifax é economista e administrador. Foi prefeito da Serra, na Grande Vitória, por três mandatos, entre os anos de 2005 a 2008 e de 2013 a 2020.

Também foi deputado federal em 2011 e 2012, e ocupou cargos no Governo do Estado e nas  prefeituras de Vitória e Vila Velha. 

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO!| REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DO PORTAL FOLHA VITÓRIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!