SERRA – Mais de 30 mil alunos da rede municipal podem acessar material para aulas em casa durante pandemia

-

A Secretaria Municipal de Educação da Serra preparou atividades para os alunos fazerem em casa neste período de isolamento social. O material, que está disponível no site da Prefeitura da Serra, foi acessado por mais 10 mil alunos somente na última semana. Agora, no total, mais de 30 mil alunos da rede municipal de ensino já estão fazendo os exercícios. 

“Entendemos que este é um período delicado, em que as rotinas estão modificadas em decorrência da pandemia da covid-19. Os estudantes da rede municipal estão sendo impactados pela suspensão das aulas, tendo em vista o isolamento social solicitado pelos órgãos de saúde pública. Diante disso, a Sedu preparou atividades, sugestões de sites e leituras que poderão ser acessados pelos estudantes”, informou o secretário de Educação, Gelson Junquilho.  

A subsecretária pedagógica da Sedu, Elizângela Fraga, lembrou que as atividades não são obrigatórias e nem valem ponto ou contam como dia letivo. “São sugestões para aqueles que quiserem continuar o ritmo de estudo em casa, entendendo que a mediação do professor no processo de ensino aprendizagem é fundamental”, destacou.

A Secretaria de Educação suspendeu as aulas na rede municipal enquanto durar o período de isolamento social, estabelecido por meio de legislações específicas em âmbito municipal.

PASSO A PASSO PARA ACESSAR AS ATIVIDADES

Opção 1:

1: Acesso direto no link http://www4.serra.es.gov.br/site/pagina/quarentenaatividades-complementares

Opção 2:

1: Acessar o site da Prefeitura: www.serra.es.gov.br

2: Clique em “Secretarias” no canto superior esquerdo. Localize “Educação”.

3: No lado esquerdo da tela aparecerá um menu de opções. Clique no último item da lista, que se chama “quarentena – atividades complementares”.

4: Pronto! Agora é só escolher a atividade.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SECOM PMS

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!