SERRA – Pré-candidata a vereadora, Vera Rafha garante luta por direitos dos negros e deficientes visuais, e reforço à proteção dos animais

-

Incentivadora da ascensão dos negros na sociedade, da luta pelos deficientes visuais e, de forma especial, adepta da proteção aos animais, Vera Rafha decidiu colocar o seu nome à apreciação da comunidade como pré-candidata a vereadora na Serra pelo MDB. Ela já se articula junto a amigos e lideranças de diversos segmentos, buscando apoio para o novo desafio.

“Decidi colocar meu nome no MDB, por acreditar nos projetos do partido; as propostas me interessaram; e pelo respeito e administração ao Dr. Luiz Carlos Moreira, presidente do partido”, destaca Vera, que considera suas principais qualidades ser “guerreira e justa”.

Conhecida pelo carinho e cuidado com os animais, especialmente cachorros e gatos, a pré-candidata afirma que tem como bandeiras a proteção, a defesa e a efetivação das leis que beneficiam os animais. Ela também tem uma história de lutas em prol da garantia dos direitos dos negros, dos albinos, dos deficientes visuais e dos doentes crônicos.

“Lutarei pelos direitos dos negros, que são os mesmos direitos dos brancos. Precisamos sempre mostrar que somos todos iguais. Eu sou filha e neta de negros. Também quero lutar pelos direitos e por benefícios dos deficientes visuais e doentes crônicos, como eu”, destaca Vera, que tem diabetes.

Pré-candidata a vereadora Vera Rafha: “Vejo a política e a conquista dos espaços pela mulher como uma vitória feminina”.

DEFESA DA MULHER

Vera Rafha Rosário é casada e mãe de dois filhos. Natural de Vitória, mora há 13 anos no Centro da Serra. Atuante na sociedade da Grande Vitória, ela constata que a Câmara da Serra precisa de maior representatividade feminina. E destaca a carência das mulheres na luta por benefícios e melhores condições de vida, citando as mulheres donas de casa, que sofrem agressões verbais e físicas mas precisam conviver com seus maridos por não terem condições financeiras de se sustentar.

“Faço um trabalho voluntário com todas as bandeiras. Irei abrir uma casa para atender a todos. Vejo a política e a conquista dos espaços pela mulher como uma vitória feminina. A mulher veio pra somar com os homens, e não tirar o lugar deles. A mulher tem uma intuição natural e isso favorece muito a mulher. Por essa questão também a mulher faz jus a que veio”, salienta a pré-candidata a vereadora.

Vera avalia que o cenário político não é dos melhores e reforça que a Serra precisa do novo, de mudanças. “A Serra precisa ser respeitada por ser o maior município do Estado”.

PROTEÇÃO VOLUNTÁRIA DE ANIMAIS

Ela qualifica-se como uma protetora voluntária dos animais e tem feito esforços pessoais para levar adiante o trabalho de defesa e proteção aos animais. “Eu ajudo como posso. Ajudo com os meus eventos. Cobro taxa de inscrição e entrada no evento com raça; ajudo e me ajudam com rifas, vaquinhas para arrecadar dinheiro para cirurgias. É assim: um ajuda o outro para comprar ração, remédios… Não contamos com nenhuma ajuda de governo e de empresários”.

Vera recolhe cachorros e gatos que sofrem maus tratos ou foram abandonados nas ruas, além de alimentar os animais nas ruas. Ela também ajuda os abrigos de animais, já que a maioria não são registrados como entidades ou ongs. “É muito caro e complicado registrar. As necessidades são todas, desde remédios a cirurgias. E, nessa pandemia, a situação se agrava ainda mais”.

Vera Rafha incentiva a solidariedade e defesa dos animais, frisando que são criaturas de Deus: “Eles pedem socorro. Os humanos têm que aprender com eles, não o contrário. Não se deve maltratar os animais. Essa é uma conscientização deve começar dentro de casa, e também nas escolas. Também acho que só deveria ter animal quem tivesse condições financeiras e psicológica, para evitar tantos casos de maus tratos e sofrimento dos animais”.

Vera Rafha incentiva a solidariedade e a defesa dos animais, frisando que são criaturas de Deus: “Eles pedem socorro”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!