Servidores da Prefeitura Municipal de São Mateus estão preocupados com comunicado recebido da direção do BigCard, informando sobre a suspensão do cartão com qual fazem suas movimentações financeiras. O motivo seria débito da gestão do prefeito Daniel Santana junto à empresa administradora.
“Bloqueio do cartão logo agora que a gente está precisando usá-lo ainda mais, por conta do isolamento preventivo ao coronavírus?”, questionou uma servidora pública, que pediu não ter o nome revelado por temer retaliações. O cartão BigCard é usado pelos servidores nas modalidades crédito e débito.
O fato foi comunicado ao CENSURA ZERO por profissionais do setor de Educação, que destacam que a situação ocorre com todos os servidores públicos municipais.
“BIGCARD: Devido ao descumprimento do convênio por seu empregador seu cartão ** **** será bloqueado às (sic) 00:01h do dia 31/03/2020. Dúvidas: 33 2101 1000”, diz o comunicado feito aos servidores públicos que utilizaram o cartão nesta segunda-feira (30/03).
A mesma informação foi confirmada ao CENSURA ZERO, em contato com a administradora do BigCard. “O motivo é o descumprimento do contrato por parte da Prefeitura de São Mateus. Assim que for regularizada a situação, o cartão será desbloqueado”, disse a atendente à Reportagem.
SINDSERV
O CENSURA ZERO fez contato com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Mateus (Sindserv), Herikson Locatelli.
Ele disse que não tinha conhecimento da situação, mas iria apurar e retornaria à Reportagem.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA