Sétima edição da Mostra de Curtas Araçá tem cerca de 500 filmes inscritos

352

O número de inscritos da 7ª Mostra de Cursos Araçá superou as expectativas e foi de aproximadamente 500 filmes, oriundos de todas as regiões do País. O período de inscrições encerrou em 30 de junho. Foram registradas até inscrições de produções de brasileiros que moram em outros países, como Inglaterra, Espanha e outros.

Segundo a organização, as produções enviadas obedeceram aos diversos gêneros pré-determinados (ficção, animação, documentário, videoarte e experimental), avaliada como “uma vasta expressão significativa da produção cinematográfica nacional”.

Os filmes selecionados para exibição serão divulgados no dia 2 de setembro de 2019 no site do Centro Cultural Araçá.

O trabalho da comissão de seleção já foi iniciado. O grupo é composto pelo professor universitário Welington Maciel; professora Laudinéa Alves Deus; cineasta Margarete Taqueti; artista plástica Maria Donizetti; ator e ativista cultural Jonas Bonomo; produtor audiovisual Gabriel Falci, que também é estudante de Comunicação Social.

Os filmes selecionados para exibição serão divulgados no dia 2 de setembro de 2019 no site do Centro Cultural Araçá. De acordo com o produtor executivo da Mostra de Curtas, Adriano Barbosa, este ano o evento será itinerante e a realização será entre os dias 8 e 11 de outubro, como parte da programação comemorativa do aniversário de 25 anos do Centro Cultural Araçá.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Será realizada uma diversificada programação cultural gratuita com exibição de filmes, realização de debates, apresentações culturais e homenagens.  Outra novidade será a premiação com o Troféu Araçá aos cinco melhores filmes, eleitos pelo júri popular.

A Mostra de Curtas Araçá foi idealizada em 2013 e tornou-se evento de destaque na agenda cultural do Município de São Mateus e do Norte do Espírito Santo, consolidando-se como a principal janela das produções audiovisuais, por contemplar um público amplo e a presença de personalidades do cinema. A mostra não é competitiva, não haverá premiação em dinheiro e todas as sessões de cinema terão entrada gratuita.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!