Símbolo de lutas sociais e superação feminina, Preta deixa mensagem pelo Dia Internacional da Mulher

963

Símbolo de lutas sociais e superação feminina, a coordenadora do S.O.S. Mulheres, Elisângela Nascimento (Preta), deixa, por meio do CENSURA ZERO, uma mensagem especial pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo, 8 de março.

Mulher ativa e atuante nas áreas comunitária, social e política, Preta é paranaense, mas está radicada há 21 anos em São Mateus. Ela tem um histórico de lutas contra a violência contra a mulher e a violência doméstica.

É a fundadora da Ong S.O.S. Mulheres, que coordena ao lado de um grupo altruísta de mulheres. Com base em experiência própria, hoje ela ajuda diversas mulheres a superar o trauma do abuso sexual e suas consequências.

LIDERANÇA RECONHECIDA

Preta iniciou suas lutas sociais como líder comunitária do Bairro Cacique, em São Mateus, onde foi presidente da Associação de Moradores. É militante do PSB e está à frente do segmento Mulheres Socialistas em São Mateus.

Espontânea, carismática e determinada, Preta divide atualmente as funções de esposa e mãe com as atividades do cargo de Assessora do Senador Marcos do Val no norte e noroeste do Espírito Santo.

VEJA O VÍDEO COM A MENSAGEM ESPECIAL DE PRETA PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!