O vereador Carlinho Simião (Podemos) fez um discurso contundente na sessão ordinária inaugural do Palácio Teteu, a nova sede da Câmara de São Mateus, no Centro da Cidade. Integrante do trio que faz oposição à gestão do prefeito Daniel Santana (sem partido), Simião disse que votou em Renato Casagrande (PSB) no primeiro turno mas votará em Carlos Manato (PL) neste segundo turno das Eleições 2022.

Na justificativa da mudança do voto para governador, o vereador citou os fatos que envolvem a roubalheira constatada pela Polícia Federal na Prefeitura de São Mateus. Simião revelou que, quando presidiu a Comissão Processante da Câmara Municipal que teve relatório final pela cassação do prefeito Daniel Santana (sem partido), por infrações político-administrativas a partir do inquérito da Polícia Federal após a Operação Minucius, reuniu-se com Casagrande para tomar decisões sobre o assunto e, nas palavras dele, houve omissão do governador.

GILVAN DA FEDERAL

No mesmo contexto, Carlinho Simião enalteceu o deputado federal eleito Gilvan da Federal (PL), atual vereador de Vitória, destacando ter sido o quarto candidato mais votado em São Mateus.

Com 3.589 votos, Gilvan, que passou pela Cidade e fez discurso sobre a necessidade de providências quanto à roubalheira na Prefeitura de São Mateus, superou a votação de candidatos ligados ao governador Casagrande e apoiados pelo prefeito Daniel e vereadores do G-8, como Da Vitória-PP(2.040 votos), Paulo Foletto-PSB (1.533 votos) e Jacqueline Moraes-PSB (1.356 votos).

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do governador Renato Casagrande para saber o posicionamento dele, e aguarda retorno.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA