Site do TSE destaca caso de São Mateus-ES como o principal da pauta de julgamento nesta terça (8), às 19h; sessão será transmitida pelo CENSURA ZERO

635

O site do Tribunal Superior Eleitoral publicou, às 12h, matéria confirmando a pauta da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (8/10), a partir das 19h, com o julgamento do recurso que decidirá sobre a cassação e a inelegibilidade do prefeito de São Mateus-ES. A relatora é a ministra-presidente Rosa Weber.

“Daniel Santana, conhecido como Daniel do Açaí, foi eleito nas Eleições Municipais de 2016. Em 2017, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES) manteve a sentença que julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra Daniel do Açaí, fundamentada na prática de abuso de poder econômico. Segundo a denúncia, o político teria distribuído água para moradores da cidade perto do período eleitoral, em meio a uma crise hídrica. O político se mantém no cargo por uma decisão liminar”, destaca o site.

Segundo a Assessoria de Comunicação do TSE, os ministros devem analisar também na sessão desta terça (8) a prestação de contas eleitoral apresentada pela Direção Nacional do Partido da Causa Operária (PCO) referente às Eleições de 2014. O relator do processo é o ministro Edson Fachin.

Confira a relação completa dos processos da sessão de julgamento desta terça-feira (8), que está sujeita a alterações, sendo a Ascom do TSE.

SESSÃO AO VIVO

O CENSURA ZERO transmitirá ao vivo a sessão de julgamento do TSE, a partir das 19h. Moradores de São Mateus, que já vêm fazendo um movimento junto aos ministros da Corte para não pedirem vista e definirem logo a situação, prometem fazer novo protesto utilizando o chat do canal da Justiça Eleitoral no YouTube.

De outro lado, assessores de comunicação do prefeito Daniel Santana (comissionados e voluntários) mobilizam apoiadores do atual gestor para fazerem comentários de apoio a ele no chat do TSE.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!