SP registra 275 mortes por coronavírus e 4.620 casos confirmados da covid-19

-

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou neste domingo (5/04) que o Estado chegou a 275 mortes relacionadas ao coronavírus. São 15 óbitos a mais que o registrado no boletim divulgado no sábado (4/04).

A alta no número de mortes foi de 6% nas últimas 24 horas. Em uma semana, a Secretaria contabiliza aumento de 180% no número de mortes pela doença, em comparação com o balanço do domingo (29/03), quando o número de vítimas chegava a 98 pessoas.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, das 275 vítimas do coronavírus em São Paulo, 157 são homens e 118 mulheres. Do total, 236 tinham idade igual ou superior 60 anos e as demais incluem pessoas com menos de 60, mas com alguma comorbidade.

Os casos confirmados da doença no Estado chegaram a 4.620 pessoas infectadas, 154 a mais que o registrado no sábado (4), quando os infectados chegavam a 4.466 pessoas. Alta de 4% em relação ao dia anterior.

CASOS TÊM AUMENTO DE 318%

Nos cálculos da Secretaria, desde 29 de março o número de pacientes confirmados com o coronavírus em São Paulo cresceu 318%, saltando de 1.451 casos para 4.620 e alcançando o dobro de municípios na última semana. Atualmente, 99 cidades paulista registram casos confirmados da infecção.

O boletim do Ministério da Saúde afirma que São Paulo concentra 77% das hospitalizações por problemas respiratórios com confirmação para Covid-19 em todo o País. São 1.724 internações registradas até este domingo (5/04).

Em todo o País, o número de mortos pela Covid-19 chegou a 486 pessoas, totalizando 11.130 casos confirmados, segundo o boletim diário do Ministério da Saúde.

MORTES POR CIDADE

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, as mortes se concentram em 33 cidades, com maior número na Grande São Paulo.

A capital paulista tem o maior número de casos, com 220 óbitos, seguida por Guarulhos e São Bernardo do Campo com cinco, Campinas quatro, Santo André, Osasco e Taboão das Serra três, além de Americana, Mairiporã, Santos e Sorocaba e com duas mortes cada.

As cidades de Arujá, Barueri, Bauru, Caieiras, Carapicuíba, Cravinhos, Diadema, Dracena, Embu das Artes, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jaboticabal, Mogi das Cruzes, Nova Odessa, Penápolis, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul, São Sebastião e Vargem Grande Paulista registraram uma morte cada uma.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: G1 SP

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!